domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEstadão anuncia parceria exclusiva com The Economist no Brasil

Estadão anuncia parceria exclusiva com The Economist no Brasil

O Estadão, diversificando ainda mais sua cobertura multiplataforma, anuncia que firmou acordo com a The Economist, passando a publicar com exclusividade no Brasil o conteúdo da revista inglesa. O Estadão terá o direito de usar uma seleção do material produzido pela The Economist em qualquer uma de suas plataformas – impressas e digitais. Leitores, internautas e seguidores do Estadão poderão ter acesso ao conteúdo da revista.

A partir do dia 5 (quinta-feira), a área de Economia & Negócios do portal estadão.com.br disponibilizará acesso às principais matérias da edição da revista, quase simultaneamente ao seu lançamento, que ocorre todo fim de tarde de quinta, em Londres. Já no dia 6 (sexta-feira), na edição impressa do caderno Economia & Negócios, passará a veicular semanalmente página com as melhores reportagens da edição lançada na véspera em todo o mundo. Aos domingos, o mesmo caderno dedicará página especial com reportagens analíticas. Além disso, todo dia, em várias editorias, o jornal e o site trarão textos e infográficos, sempre carimbados com o tradicional logotipo vermelho da publicação britânica.

O Estadão também poderá publicar, em suas mídias, o conteúdo do aplicativo Espresso, que leva o material da revista para a plataforma mobile. Ele apresenta, toda manhã, uma seleção especial de artigos relacionados à agenda do dia, disponível para Android, iPhone ou e-mail.

“A ‘The Economist’ tem o prazer de entrar na próxima fase do nosso emocionante relacionamento com o Estado. Um acordo exclusivo no Brasil para oferecer uma seleção de conteúdo de qualidade global em português. Ambas as nossas empresas começaram como editoras tradicionais há mais de 140 anos e atualmente nosso compromisso contínuo em abraçar oportunidades de mídia modernas torna nossas marcas mais relevantes do que nunca. Na medida em que contemplamos o futuro, temos certeza de que nossa parceria será um sucesso nos próximos anos”, diz Sarah Guttridge, Senior Global Integrated Solutions da The Economist.

“O acordo une duas empresas centenárias e com valores editoriais muito próximos”, afirma Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado. De fato, a primeira edição da história do Estadão (naquela época, chamado de A Província de São Paulo) foi publicada em 1875 e o primeiro número da Economist, em 1843 – com uma matéria sobre o Brasil.

Artigos relacionados

Novidades