Atendendo as necessidades das consumidoras brasileiras, a linha apresenta nova formulação, é vegana e conta iniciativas mais sustentáveis.
Sempre atenta as tendências de mercado e as necessidades das consumidoras brasileiras que buscam cada vez mais por produtos veganos, com ingredientes selecionados de origem natural, Wella Professionals, uma das marcas icônicas de Wella Company, apresenta a reformulação da sua nova linha Elements, com a campanha “Gentil da raiz às pontas”.
Os produtos, dois shampoos, uma máscara hidratante e um condicionador, com alto desempenho, trazem nova formulação Free From para um cuidado ainda mais gentil com os cabelos e o couro cabeludo, é vegana, com até 95% de ingredientes de origem natural e sem silicones, sulfatos e parabenos.
Além da fórmula, a linha também conta com iniciativas mais sustentáveis. São embalagens 100% recicláveis e produzidas com até 100% de plástico reciclado de pós consumo. E ainda, foram utilizadas tintas à base da água (não poluente), que fazem com que a impressão seja feita diretamente no material, eliminando cola, adesivo, verniz, laminação etc., o que rendeu para a marca o Certificação UL Greenguard.
Este mesmo processo de impressão também está presente nos materiais de PDV. “As peças leves foram 100% otimizadas: o PVC Cristal foi substituído por PET Reciclado e o acrílico foi substituído por PETG Reciclado e 100% reciclável”, explica Ana Paula Fischer (Poppy), diretora de Marketing e Educação da Wella Company. E, complementa: “A Wella Company acredita que ter uma atuação sustentável e seguindo padrões e leis vigentes é o mínimo que nossas clientes esperam. Trazendo a consumidora para o centro das nossas estratégias, vamos assumindo metas claras a serem comunicadas com transparência. Mesmo sendo uma empresa jovem, com quase dois anos de independência, já temos algumas boas práticas em vigor agora, temos a chegada da nova linha de Elements, com uma ótima proposta de fórmula, embalagens e materiais de campanha mais sustentáveis”.
Para o lançamento, Wella Professionals preparou uma campanha de mídia local que conversa diretamente com seu público-alvo, mulheres engajadas e adeptas ao consumo sustentável que se preocupam com cuidado dos cabelos e couro cabeludo. Além de selecionar um time de influenciadoras digitais para amplificar ainda mais suas mensagens, também promoveu, em novembro, um evento para imprensa e convidados com participação de porta-vozes e embaixadores da marca falando sobre a gama de produtos e qualidade da linha, dando dicas e sugestões do uso e aplicação e o endosso de uma médica dermatologista, sendo produtos dermatologicamente testados.
A nova linha Elements já está disponível nas principais lojas e salões parceiros e na Loja Wella.