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Em lojas de varejo, John Deere conecta jornada do produtor rural ao consumidor com campanha inédita “Inspirações do Agro”

Com histórias inspiradoras, ação institucional desenvolvida pela agência Make ID fortalece imagem da marca entre o público urbano e reforça protagonismo do agricultor.

Inspirações do Agro: ação institucional desenvolvida pela agência Make ID fortalece imagem da John Deere entre o público urbano e o agricultor e reforça protagonismo do agricultor

No meio de tantos dados e interações virtuais, as conexões humanas, fundamentais para sustentar a vida, acabam passando despercebidas. É o poder dessas conexões entre o campo e a mesa que está em foco na inédita campanha “Inspirações do Agro” da John Deere, criada e desenvolvida pela agência Make ID, de Campinas (SP), que conta com ativação em supermercados. É um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos. As interações nos pontos de vendas e veiculação em canais de comunicação interna e externa começam nesta semana e se estendem com conteúdos complementares no site www.inspiracoesdoagro.com.br.

A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva pela primeira vez a jornada dos alimentos para supermercados. A ação da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo (SP), e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre (RS), aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar. A trajetória dos alimentos é contada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.

Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” estão disponíveis nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha. Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho e, em sua devolução, são presenteados com uma ecobag da John Deere.

José Francisco Barbosa, diretor de estratégia e planejamento da Make ID, lembra que a ação faz parte de um conceito-chave “Viver em conexão é inspirador”, que começou a ser difundido no início do ano, quando a agência desenvolveu um vídeo manifesto da John Deere, e que, desde então, conta com várias ações sendo trabalhadas com diversos públicos, indo além da indústria de máquinas. “Nada mais autêntico do que trazer à tona os pilares estratégicos da marca, inserindo-os de forma orgânica na rotina das pessoas. Os consumidores estão buscando a origem dos alimentos que consomem, mas ainda existe uma distância entre campo e cidade que pode ser encurtada. A ação é uma forma de aproximá-los dessa origem, mostrando que esses alimentos têm uma história, feita também por pessoas”.

Fernanda Alonso, gerente de contas da Make ID, conta que ao colocar os produtores em foco, a ação institucional demonstra também o papel da tecnologia da fabricante de máquinas. “A tecnologia das máquinas ajuda as pessoas a serem protagonistas de suas narrativas. A John Deere potencializa essas trajetórias, aprimora a vida do campo e coloca o agronegócio construído por famílias brasileiras como fontes de inspiração”.

Storytelling e mídia

Estrelada por duas mulheres e um homem, o conteúdo audiovisual é narrado por produtores de milho, açúcar e café, que evidenciam a importância da sustentabilidade, pessoas e inovação tecnológica, valores da John Deere que permeiam de forma leve e emocionante na narrativa e planejamento estratégico.

Graziela Mônaco, diretora de criação da Make ID, explica que em toda a campanha, o elemento humano é protagonista e representa um convite a se inspirar na experiência das conexões criadas com inovação e com as pessoas. “A partir dos valores da marca, a gente quer mostrar para todos os públicos quem é a John Deere e todo este potencial de tecnologia que a companhia tem para transformar o agronegócio e a vida. Então, a gente fortalece este propósito com um link emocional também”.

Ação institucional da John Deere mostra que a tecnologia das máquinas ajuda os produtores rurais a serem protagonistas de suas narrativas.

Ficha técnica

Direção de Criação: Graziela Mônaco

Criação: Felipe Silvestrin, Bruno Mella, André Rafanhin e Silvana Pocay

Atendimento: Gabriela Dolenc, Fernanda Alonso

Negócios: Patrícia Cordeiro

Planejamento: José Francisco Barbosa

Mídia: Sabrina Golchinski, Karen Ayumi

Social Media: Sérgio Silva, Nayara Monteiro

Produção: Renata Barbosa, Tarciso Moro

Aprovação cliente: John Deere – Julia Sarak, Alfredo Miguel

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