domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraEndemol Shine Brasil comemora 15 anos

Endemol Shine Brasil comemora 15 anos

Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, comemora 15 anos e se consolida como uma das principais produtoras de reality shows do país.

Empresa está presente na programação das principais TVs abertas, canais de TV por assinatura, streamings e plataformas digitais.

Até o fim de 2022, a Endemol Shine Brasil terá produzido mais de 20 projetos de conteúdo, com uma expectativa de crescimento, em comparação a 2021, de 21%.

Neste mês, a Endemol Shine Brasil é debutante e comemora seus 15 anos sendo responsável por criar conteúdo de não ficcão para todas as plataformas, tendo em seu catálogo sucessos mundiais, como MasterChef Brasill, Peaky Blinders, Casamento às Cegas, Rolling Kitchen, Iron Chef Brasil, Canta Comigo, Simon’s Cat, Mr. Bean, Black Mirror, A Ponte: The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, No Limite, The Masked Singer, além de vários projetos de Branded Content como Cabelo Pantene, Fora da Rota, Onix Music Trip, Sobe Junto, entre outros.

Com o número de projetos realizados e em produção e o grande alcance de público, a Endemol Shine Brasil se torna uma das maiores e principais produtoras de não ficção do país. A empresa é uma divisão da Banijay Americas e faz parte da potência global Banijay, maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 23 países.

Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, explica que a produtora, ao chegar ao país, era responsável apenas por licenciar formatos. Anos depois, ela passou a produzir e adaptar conteúdos próprios e de terceiros e logo consolidou-se como Casa Produtora, oferecendo uma grande variedade de serviços audiovisuais para os mais diferentes players. “São 15 anos de trajetória num mercado com excelentes oportunidades de negócios. Conquistamos nosso lugar nos destacando pela excelência de nossos serviços, entregando produções de alta qualidade em todos os segmentos dos realities que produzimos, sejam eles talento shows, games, gastronomia ou relacionamentos”, diz Nani. “Comemoramos esses 15 anos com muito orgulho”, completa.

Até o fim de 2022, a Endemol Shine Brasil terá produzido mais de 20 projetos de conteúdo, com uma expectativa de crescimento, em comparação a 2021, de 21%. Isso se deve às grandes produções como The Masked Singer, A Ponte: The Bridge Brasil e Casamento às Cegas – que estreia sua segunda temporada em dezembro, na Netflix – e ao consumo diário dos brasileiros, que passam, em média, quase oito horas por dia entre TV aberta, TV paga, games e streaming – mais de duas vezes a média global de 2h55, segundo o Kantar Ibope.

DIFERENTES FRENTES DE NEGÓCIOS – Outra frente da empresa são os projetos de Branded Content, somando mais de 19 lançamentos desde 2017, para marcas como Pantene, Stella Artois, Beats, Skol, Budweiser, Samsung e muitas outras.

Além das experiências audiovisuais com grandes marcas, a Endemol Shine Brasil possui um departamento de licenciamento com mais de 300 produtos licenciados de suas produções mais conhecidas, como Masterchef Brasil, Peaky Blinders, Simon’s Cat, a fim de oferecer um pedaço de cada projeto aos fãs dos programas e realities.

Atenta aos movimentos e tendências do mercado, a produtora tem trabalhado em parceria e muito próxima às plataformas e clientes digitais, por isso, hoje foca em oferecer soluções de produção que atendam aos projetos de mídia e aos cronogramas mais ágeis de execução. As plataformas de MasterChef Brasil, gerenciadas pelo departamento para toda a América Latina, possuem 3,4 milhões seguidores no Instagram, 2,4 milhões de seguidores no Facebook, 1,65 milhão de seguidores no Twitter, 4,47 milhões de inscritos no Youtube, aproximadamente 10 milhões de minutos consumidos, ultrapassando 1 bilhão de views.

Neste ano, dois formatos produzidos pela Endemol Shine Brasil, The Bridge Brasil e The Masked Singer Brasil foram indicados no short list do Rose d´Or, premiação que homenageia anualmente os melhores conteúdos internacionais de televisão, áudio e online. E, no fim do ano passado, a produtora recebeu a tão desejada coruja que representa o Prêmio Caboré, na categoria “Produção”. O prêmio é considerado o principal de mídia, marketing e comunicação do Brasil.

“Estamos sempre em busca de inovação e maneiras de levar nossas produções ao público que nos acompanha há anos. Nosso combustível é oferecer projetos de qualidade onde quer que nossa audiência esteja, por isso, nos empenhamos em oferecer uma grande variedade de entretenimento a cada um que nos acompanha”, finaliza Nani.

Artigos relacionados

Novidades