Em fevereiro, a marca de cosméticos Ikesaki teve um alcance gigantesco de usuários durante uma transmissão ao vivo pelo Youtube. A ação consistia em um streaming de dois workshops exclusivos da maquiadora e apresentadora do programa “Esquadrão da Moda” Vanessa Rozan dando dicas e falando sobre tendências de make.
Em números, com mais de 350 mil pessoas atingidas, a campanha teve 12 mil usuários envolvidos nas conversas sobre a transmissão ao vivo, além de ter proporcionado um aumento de 251% nos seguidores no Brand Channel da Ikesaki no Youtube. Todos esses indicadores, que já nos apresentam a dimensão do sucesso da campanha, ainda não abarcam totalmente o impacto de brand awareness e do quanto esse tipo de ação é capaz de desenvolver o fator “top of mind” nos consumidores de uma marca.
Toda a operação foi desenvolvida pela agência de marketing digital WROI, utilizando o canal do Youtube e o perfil da marca no Facebook para a transmissão ao vivo dos workshops, realizados na unidade Ikesaki localizada na Rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade em São Paulo. Enquanto isso, tanto Instagram quanto blog da marca ficaram focados na divulgação de conteúdo exclusivo para promover o evento. Tudo isso feito com a parceria da marca Maybelline, que integrou o time para o bom funcionamento da campanha. “Muitas histórias acontecem diariamente nas timelines dos usuários, mas o comportamento mudou e eles esperam mais do que apenas ler determinado conteúdo, os usuários querem fazer parte dessa história e em tempo real”, declara Thiago Mei, sócio-diretor da WROI.