domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosOrbi é o novo veículo multiplataforma do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Orbi é o novo veículo multiplataforma do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Projeto inclui jornal impresso, site, redes sociais, podcasts, lives e eventos.

Primeira edição do jornal circula dia 3 de novembro nas ruas de São Paulo.

O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança nesta quinta-feira (3) a Orbi, seu novo veículo multiplataforma. O projeto 360º inclui jornal impresso gratuito, site www.orbi.news, newsletter diária Orbi e Tal, canal no YouTube, presença nas redes sociais Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, além de podcasts, lives e eventos.

“Baseada no tripé informação, entretenimento e experiência, a Orbi terá uma forte interação com a audiência em diferentes canais de comunicação, 24 horas por dia, com linguagem leve e bem-humorada. O objetivo é que o leitor absorva a informação de forma simples e objetiva”, adianta Sara Velloso, diretora geral do veículo. “Nosso foco é uma forte cobertura da capital paulista, prestando serviço para quem mora na cidade, mas sem deixar de lado as principais notícias do Brasil e do mundo”, completa a executiva.

A versão impressa circulará nas ruas da capital paulista toda quinta-feira a partir do dia 3 de novembro. A primeira edição trará uma entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Edições sob demanda comercial, em outros dias da semana, também são uma possibilidade.

As diretoras Ivana Moreira, Sara Velloso e Elizabeth Silva. Crédito: André Porto/Orbi | Divulgação

Entre os principais colunistas da Orbi estão os apresentadores da Band José Luiz Datena (“Olhar Cidadão”) e Neto (“Diga-se de Passagem”); a influenciadora digital e corredora Cacá Filippini (“Nosso Corre”); o jornalista do Grupo Bandeirantes Juliano Dip (“Toda Gente”); o atleta e influencer Caetano Barreira (“Bici e Vida”) e a influenciadora digital Chris Bel (“Indica SP”).

O site concentra toda a produção de conteúdo: newsletter, jornal, redes sociais e podcast, além da transmissão de eventos, lives e projetos de branded content. Todas as gravações são realizadas em um estúdio próprio.

A newsletter Orbi e Tal será enviada para os assinantes todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, para o leitor começar o dia bem informado. A assinatura pode ser feita no site.

A Orbi é o primeiro veículo do Grupo Bandeirantes de Comunicação comandado por um trio de mulheres acima de 50 anos. Além de Sara Velloso, completam a chefia Ivana Moreira (diretora de conteúdo) e Elizabeth Silva (diretora comercial). O veículo conta ainda com a expertise de 15 anos da equipe do jornal Metro, que deixou de circular na última semana.

Artigos relacionados

Novidades