Com foco na sustentabilidade, Content House apresenta 2ª edição do Coletivo Natural da Natural One.
Marca de sucos 100% naturais cria websérie da 1ª Edição e divulga os 3 vencedores da edição deste ano nas áreas de empreendedorismo sustentável, alimentação saudável e reciclagem criativa. ‘Aura Natural’, ‘Orelha de Onça’ e ‘Urucuna’ tiveram as melhores ideias em prol do meio ambiente
A Content House assinou a segunda edição do Concurso Coletivo Natural, que faz parte de uma estratégia macro de construção de marca e novo posicionamento da Natural One, empresa especializada na fabricação de sucos 100% naturais. A ideia da agência foi reforçar a sustentabilidade como um dos principais pilares da empresa.
A partir da primeira edição em 2021, a iniciativa propiciou à marca atuar como uma catalisadora de ideias inovadoras, pautadas pela criatividade, transformação social e principalmente com respeito ao meio ambiente.
Para Gustavo Siemsen, CMO da Natural One, a iniciativa traduz o posicionamento da marca por ser uma ação prática, que oferece aos empreendedores tanto o incentivo financeiro quanto o conhecimento para gerir o próprio negócio. “Ao darmos essas ferramentas, mostramos como é possível desenvolver uma ideia viável e economicamente rentável pautada pelo respeito à natureza”, explica o executivo.
A Content House criou uma websérie, produzida neste ano pela Los Andes Produtora, para mostrar a história das idealizadoras dos projetos vencedores da primeira edição e incentivar novas iniciativas. Em episódios, veiculados no canal da marca no YouTube as ganhadoras Cintia Félix (Az Marias), Emilie Andrade (A Sementeira) e Priscila Silvério e Aline Rocha (Tudo da Terra) falaram como o concurso teve um impacto da transformação sobre seus negócios.
De acordo com a Content House, a estratégia teve um retorno tão positivo que, em 2021, o brand recall foi 50% superior ao ano anterior. “Encontramos no concurso uma maneira tangibilizar o propósito da Natural One de levar a vida saudável direto da natureza para mais pessoas, impulsionando e apoiando boas ideias em prol do meio ambiente”, afirma Adrianne Elias, CEO do Content House Group.
2º Concurso Coletivo Natural
Com quase 130 projetos inscritos, o Concurso Coletivo Natural conheceu os vencedores da edição de 2022 – ‘Aura Natural’, ‘Orelha de Onça’ e ‘Urucuna’. Cada ganhador receberá R$ 30 mil, além de lives de coaching com os jurados e um ano do Curso Galáxya de Empreendedorismo Criativo, da Espaçonave.
O projeto ‘Aura Natural’ é uma ferramenta inteligente que reúne e localiza marcas, estabelecimentos e profissionais que promovem uma vida mais natural, saudável e sustentável no Brasil. A ‘Orelha de Onça’ usa a ilustração digital, o desenvolvimento de produtos e monitoramentos voluntários da fauna silvestre para difundir a ciência, a educação ambiental e a preservação do Cerrado. ‘Urucuna’ é um negócio de impacto que cria aromas de ambiente por meio da bioeconomia da floresta em pé em parceria com cooperativas extrativistas, comunidades tradicionais e povos indígenas no Brasil.
A segunda edição envolveu três grandes temas: empreendedorismo sustentável, alimentação saudável e reciclagem criativa. O concurso foi divulgado na mídia digital segmentada e nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube. Este Concurso Coletivo Natural gerou mais de 374 mil interações no perfil da marca – 120% a mais por dia. Houve mais de 165 mil comentários válidos entre os posts dos projetos de forma totalmente orgânica, superando em 129% o resultado de 2021. Veja o vídeo com as ganhadoras da primeira edição, que estimulou as inscrições para a edição do Coletivo Natural One desse ano:
Ficha Técnica:
Agência: Content House
Anunciante: Natural One
Título: Webserie Coletivo Natural
Planejamento: Adrianne Elias
Criação: Adrianne Elias, Clarissa Sá e Rodolfo Macedo
Direção de atendimento: Caroline Nogueira
Gerente de projetos: Adriana Borges
Produtora Executiva: Julia Araña
Direção de mídia: Rafaella Antunes
Cliente: Gustavo Siemsen e Gustavo Braun
Entrevistadas: Az Marias (Cintia Felix), A Sementeira (Emilie Andrade) e Tudo da Terra (Priscila Silvério e Aline Rocha), ganhadoras da 1° Edição do Coletivo Natural
Produtora de Imagem: Los Andes Produtora
Line Producer: Victor de Mello
Direção: Henrique Kraychete
Co-direção e direção criativa: Gui Fernandez
Produtor: Johnny Matias
DoP: Otávio Sarrico
Op. Câmera: Otávio Sarrico, Anderson Rainone e Gui Fernandez
Assist. de Câmera: André Rosa
Gaffer: Thiago Arattus
Som Direto: Bruno Begot
Montagem: Bruno Vatanabe
Motion Graphics: Caio Azadinho
Edição, Colorização e Finalização: Gui Fernandez e Henrique Kraychete