Programa digital inédito da Colgate para apoiar a população com sensibilidade nos dentes chega a 100 mil cadastros.
O programa ‘Leve a Vida Sem Dor’ informa sobre os riscos da sensibilidade nos dentes, condição que acomete mais de 25% da população global e direciona o usuário de acordo com suas necessidades individuais.
A sensibilidade nos dentes está no topo das condições bucais mais presentes em diversos países e estudos indicam que o problema afeta cerca de 25% da população adulta globalmente. Pensando nisso e na missão de promover saúde para todas as pessoas, a Colgate em parceria com a Ogilvy Consulting & Experience, apresenta o programa “Leve a Vida Sem Dor”, que busca auxiliar no entendimento e na prevenção de problemas relacionados à sensibilidade dental. A iniciativa foi desenvolvida em conjunto com consumidores e especialistas, e é um programa desenvolvido pela Colgate com a Ogilvy Consulting & Experience, unidade de negócios da Ogilvy Brasil.
Mas como funciona o “Leve a Vida Sem Dor”? Após acessarem o site oficial da Colgate os usuários começam a participar de uma jornada digital que gradualmente apresenta informações sobre sensibilidade. Com questionários e tópicos específicos, o programa ajuda os participantes a obter respostas sobre sua saúde bucal, bem como a indicação dos produtos mais adequados para diferentes níveis de sensibilidade e dicas de profissionais para o alívio dos sintomas.
“Por sermos a principal marca de oral care do mundo, é nossa responsabilidade ajudar a sociedade a cuidar da saúde bucal. Unimos todo o nosso conhecimento técnico com a nossa estratégia de CRM para ajudar as pessoas que não sabem lidar com a sensibilidade ou problemas na gengiva. Com personalização em escala criamos junto com os consumidores um programa inédito para guiá-los diante do desconforto causado pela dor.” diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.
Para a construção desse programa, a Colgate conduziu workshops com a Ogilvy Consulting & Experience, entrevistas com profissionais, teste de conceito com usuários para confirmar o interesse deles sobre a proposta de valor e também buscar o direcionamento acerca do nome e logo do programa. O projeto também contou com a expertise da agência no desenho de uma experiência engajadora em todos os pontos de contato mapeados para que assim pudesse atingir de forma genuína o público.
“Conseguimos construir uma estratégia multicanal e interativa, colocando o consumidor no centro e a Colgate como uma real prestadora de serviços na prevenção e educação sobre os problemas mais graves de sensibilidade e gengiva. Um papel fundamental impulsionado pela experiência digital”, diz Alessandra Dal Bianco, Managing Director of Ogilvy Consulting & Experience no Brasil.
A expectativa da companhia é de alcançar a população através da prevenção e alívio da sensibilidade e problemas gengivais. Além de conscientizar a população de que a saúde do corpo depende também da saúde da boca, a Colgate espera que o programa estimule visitas ao dentista e a observação mais atenta de sintomas relacionados a doenças bucais. Ter cuidado e prevenção contra doenças relacionadas à saúde bucal é uma das premissas da Colgate, e com a chegada do Dia Nacional do Dentista e da Saúde Bucal a marca pretende fomentar ainda mais o programa entre as pessoas.
A campanha se desdobra no digital em formatos para: TikTok, Youtube, Meta, Programática, Linkedin e ação com os influenciadores. Além disso, terá também ações de merchan no programa Bem-estar da TV Globo. Para participar da jornada, acesse: colgate.com.br/sensibilidade.