Além de mostrar a completude dos produtos e serviços financeiros, a ideia é reforçar os diferenciais da marca em comparação aos players tradicionais.
A XP lança hoje (24) a campanha institucional #EuNãoBanco. Em peças publicitárias que vão do digital à TV, a XP questiona produtos e serviços das instituições tradicionais que prendem clientes a serviços financeiros que não oferecem os melhores benefícios.
“Queremos que as pessoas reflitam sobre os serviços bancários que utilizam. Quando focamos nas necessidades reais dos clientes, impactamos sua vida financeira de verdade. Acreditamos que as pessoas precisam de produtos e serviços financeiros que melhorem sua vida, e nem sempre é isso que as instituições tradicionais oferecem”, destaca Caroline Namora, diretora de marketing da XP.
Com abordagem leve e informal, a XP promove seus produtos e serviços em uma série de vídeos, spots e imagens em diferentes formatos. A campanha contempla inserções na Pay TV, nas rádios, mídia exterior, e no ambiente digital, além de ativação nas mídias sociais. As peças terão veiculação em todo Brasil.
Com produção da Paranoid, os filmes questionam serviços oferecidos pelos bancos e apresentam alternativas da XP. Uma das histórias questiona anuidades e benefícios inúteis de outros cartões de crédito. Em outra, o alvo são as tarifas bancárias. A criação é da XiP, a célula criativa interna da XP.
“Nossos clientes sempre nos pediram pela completude da nossa oferta de serviços financeiros para conseguirem se ‘desamarrar’ das instituições tradicionais que muitos deles ainda estão. Agora a XP, lugar que as pessoas já investem, vai muito além dos investimentos. O insight criativo veio da própria troca com clientes e não clientes que estão cansados de bancar um sistema que não está ao lado deles”, acrescenta Caroline.
Ficha técnica
Título: Eu Não Banco
Anunciante: XP
Produto: Institucional
Marketing: Lisandro Lopez, Caroline Namora, Manuela Codas, Bruna Motta
Diretor de Criação: Daniel Motta
Coordenação Criativa: Guilherme “Guigo” Oliva e João Ribeiro
Criação: Tricia Watanabe e Luciano Fonseca
Coordenação criativa: Matheus Detoni, Julia Cavallari e Ingrid Dias
Planejamento, insights e mídia
Mídia: Caroline Tanzillo, Thays Cunha e Vitor Maia
Estratégia: Mariana Muller
Insights: Patrícia Previato e Christopher Tressan
Produtora: Paranoid
Direção: Bel & Ju
Produção Executiva: Luiz Armesto e Marcel Weckx
Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes
Direção de Fotografia: Fê Oliveira
Direção de Produção: Roberto Bellezia
Assistente de Direção: Iuri Santos
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Produção de Figurino: Nina Guimarães
Produção de Elenco: Flavia Cocozza
Fotógrafo Still: Pedro Nasser
Social e Making Of: João França e Fernanda Hernandez
Coordenação de Pós: Carol Fernandes
Color Grading: Serginho Pasqualino / Bleach
Montagem: Nathalia Kamura e Gui Bechara
Pós-produção: Clan Vfx
Finalização: Cris Caffaro e Driano Tores
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa