terça-feira, dezembro 10, 2024
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AREA.G do hub INOVNATION cria posicionamento estratégico e campanha de lançamento do novo Francis

Francis, da Flora, terá ISIS VALVERDE como embaixadora da marca.

A AREA.G empresa de comunicação do hub INOVNATION de Alexandre Gama, foi a responsável pelo planejamento estratégico e a criação da campanha de Francis que vai ao ar agora dia 25 de outubro. A marca que é tradicional e icônica no mercado de produtos para pele, inicia assim uma nova etapa na sua longa história no país realizando uma grande renovação de produto e proposta.

Novos Produtos

O lançamento tem inúmeras novidades, desde o produto até a comunicação. No lado do produto, a Flora criou toda uma nova linha de produtos inovadores para Francis, que agora tem fórmula Vegana, 10 novas e inéditas fragrâncias inspiradas na perfumaria fina, além de nova embalagem que reflete as mudanças e rejuvenesce a proposta da marca.

Nova Comunicação e Novo Conceito.

Do lado da comunicação, a campanha traz um tom de voz e códigos imagéticos típicos da perfumaria fina e um conceito que propõe uma atitude da marca para o consumidor que vai além dos benefícios funcionais, trazendo um valor emocional baseado no sensorial: “INSPIRE-SE”.

A ideia é baseada no ato de inspirar os aromas e perfumes e de como isso afeta positivamente as pessoas, algo que já e reconhecido na prática da aromaterapia.

Segundo Márcio Ribas, sócio e diretor de criação da AREA.G: “No filme de posicionamento o ato de inspirar é mostrado com um efeito de zoom in para enfatizar o poder das fragrâncias nas sensações e emoções. E toda a narrativa é baseada em imagens muito icônicas e inspiradoras com diferentes mulheres e atitudes. E, é claro, com a nossa embaixadora, que é poderosa.”

Francis e Isis Valverde

Com cerca 28 milhões de seguidores no Instagram e 18,3 milhões no TikTok, a nova embaixadora da marca é um nome reconhecido no universo da beleza e da dramaturgia, tendo participado de várias novelas como Avenida Brasil e A Força do Querer, entre outras. Dona de grande beleza natural e presença de cena, Isis Valverde foi proposta depois de extensa pesquisa e validação de atributos feita pela AREA.G e escolhida como embaixadora por

personificar as mulheres com quem Francis quer estabelecer novos vínculos de marca. Com 35 anos, mãe e uma relação com o mundo baseada em valores de life-style, esporte e bem-estar, Isis incorpora naturalmente o novo posicionamento da marca e o conceito “INSPIRE-SE”.

3 Empresas da INOVNATION envolvidas no Projeto

Segundo Alexandre Gama: “FRANCIS é um projeto muito especial para o hub INOVNATION porque permitiu realizar o trabalho de reposicionamento da marca desde o zero – com estratégia e branding – indo até a ponta final que é a execução criativa e a produção. Foram 3 empresas da INOVNATION envolvidas: KALEIDOZ com o design e brand book, AREA.G com estratégia e comunicação e a HOTTANK com produção e conteúdo. Assim, fomos desde o evento de comunicação ao trade, realizado pela HOTTANK, até o produto criativo final, um processo integrado em que usamos quase todos os recursos que o hub tem para oferecer ao mercado e empresas na comunicação.”

Com a pedra fundamental da comunicação da marca estabelecida, o caminho seguirá agora uma direção definida, diferenciada e proprietária nos desdobramentos em qualquer mídia, adequando-se, portanto, aos diferentes canais como TV, mídia social, PDV, OOH e seus públicos.

Segundo Mauricio Utiyama, Diretor da UN Pele da Flora, responsável por Francis: “Francis completou 50 anos de história em 2022 e é muito querida pelos brasileiros. Sabemos a importância de comunicar todas as nossas transformações e contamos com essas empresas de peso para fazer isso acontecer à altura da marca, com muita qualidade e sofisticação”, finaliza Utiyama.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Flora

Produto: Francis

Campanha: Inspire-se

Agência: Area.G

CCO: Alexandre Gama

Direção Executiva de Criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas

Criação: Erica Igue, Rodrigo Joia, Mariangela Silvani e Márcio Ribas

Direção de Produção: Mariah Bayeux (Hottank)

Atendimento: Silvia Tommasini e Nathalya Cardoso

Aprovação: Maurício Utiyama, David Pinski, Isabela Andrade, Larissa Ferri e Heloisa Oliveira.

Produtora: MAGMA

Diretor: Manuel Nogueira

Assistente de direção: Juliana Antich

Assistente de atendimento: Beatriz Sousa

Produtora executiva: Graziella Nadruz

Coordenadora de produção: Renata Munaretto e Pedro Olaya

Diretor de produção: Guilherme Valiengo

Assistente de produção: Maria Rita Silva Miranda e João Felipe Keunecke

Diretor de fotografia: Will Etchebehere

Diretor de arte: Estela Padilha

Figurinista: Ana Wainer

Maquiador: Otavio Maciel

Produtor de elenco: Manu Menezes

Finalização: Karina Oliveira

Pós: LIQUOR

Lead Liquor: Livia Piassa

Coordenador: Ale Campos

Finalizadores: Yago Rodrigues/Pedro Lamana

DA: Pedro Alk/ André Juventil

Motion: Guilherme Mourão/ Filipe Porim

Compositores: Thamires Trindade/Ivan Lima/ Renan Ambrosio

Conform: Diego Lomac

Áudio: Moodbrothers

Atendimento: Rubens Gomez

Produtor/Maestro: Oswaldo Sperandio

Engenheiro de gravação/Produtor: Plinio Hessel

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