Criada pela agência OMZ, o conceito criativo “É bom demais” reforça a qualidade das marcas de Cimento Votoran, Poty, Itaú e Tocantins.
A Votorantim Cimentos, empresa global de materiais de construção e soluções sustentáveis, lança campanha com estratégia de comunicação 360º estrelada pelo cantor Leonardo com o objetivo de apresentar as novas embalagens das suas marcas de cimento. A campanha acontece num momento especial da empresa, que acaba de renovar a sua marca corporativa, que ganhou novas cores, novas fontes e novos grafismos, representando a jornada de evolução da companhia.
Criada pela agência OMZ, a campanha traz o conceito “É bom demais”, reforçando a qualidade, o desempenho e a confiança dos Cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Com uma estratégia de comunicação abrangente, a campanha conta com a criação de um jingle interpretado por Leonardo e um filme que apresenta um time de especialistas que avaliam o produto. O filme estreia dia 9 de outubro em TV aberta nacional. A campanha contempla, ainda, versões regionais do filme de TV, spots de rádio, conteúdos nas redes sociais da marca e do próprio Leonardo, ações em pontos de venda, brindes e comunicação interna.
“Criamos um conceito popular e de fácil compreensão, que transmite a qualidade superior dos produtos da Votorantim Cimentos. Por se tratar de um grande momento da marca corporativa, a estratégia de canais foi pensada para impactar o consumidor final e o profissional da obra em diferentes formatos, online e offline”, explica Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação da OMZ.
Para o cantor Leonardo, é um prazer participar da campanha e reforçar os atributos da marca como confiança e tradição. “O jingle e o conceito da campanha não poderiam ter uma sinergia maior comigo e com a minha música. Fiquei muito feliz com o convite da Votorantim Cimentos e estou animado para espalhar o conceito ‘É bom demais’ por todo Brasil”, diz Leonardo.
A campanha se estende também para o território do futebol com branded content no canal dos torcedores e contará com a presença do apresentador Craque Neto que utilizará seu TikTok e Instagram para criar conteúdos relacionados ao produto.
“A partir da nossa nova marca corporativa, fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com públicos externo e interno para desenvolvimento das nossas novas embalagens e definição da estratégia da campanha para nossas marcas de cimento. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto da Votorantim Cimentos.
FICHA TÉCNICA:
Título: Especialistas
Anunciante: Votorantim Cimentos
Produto: Cimento
Aprovação cliente: Joice Carvalho, Aline Torres, Sthefanie Marie
Agência: OMZ.ag
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira
Direção de Criação: Natan Pereira
Criação: Tiago Romero, Paulo Sancer
Atendimento: Mayra Cordeiro, Maria Helena Neves, Laís Casare
Planejamento: Daniel Oliveira, Gabriel Rossett
Mídia: Michele Mano, Patricia Souza, Marília Lopes
Produção agência: Robson Devitto
Produtora de imagem: Ça Va Artes
Diretor: Olhos | Rodolfo Sily e Bento Abreu
Diretor de fotografia: Felipe Hermini
1º AD: Nills Bonetti
Produtor executivo: Ale Zanetti
Atendimento: Roberta Rodrigues
Diretora de Produção: Suyan Mariotti
Produção: Vinicius Nascimento
Figurino: Sil Moura
Make: Thaisa de Faccio
Dir de arte: Luiz Henrique Pinto
Casting: Felipe Brasil
Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal
Montagem: Olhos
Finalização: Ruda Cordaro
Color Grading: Olhos
Motion e Comps: Daniel Manguinha Rotatori
3D:Renato Montoro e Zap Filmes
Fotógrafo: Rodolfo Magalhães
Produtora de Som: Boozina
Produção Musical: Jose Antonio e Dadi Amil
Atendimento: Dadi Amil
Finalização: Jose Antonio
Coordenação de Produção: Dadi Amil
Locução: Paulo Vasilescu