Em uma ação inédita viabilizada pelo Bradesco, os principais nomes do basquete nacional estarão reunidos para o Super Desafio BRA das Estrelas. O evento vai reunir pela primeira vez no mesmo dia e local o Jogo das Estrelas (masculino) e o Desafio das Estrelas (feminino). Será ainda a primeira vez que a Liga Nacional de Basquete e a Liga de Basquete Feminino se unem para esta grande festa do basquete, nos dias 6 e 7 de março, em Franca (SP).
O Super Desafio BRA terá os grandes astros do basquete nacional que atuam no Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela LNB. Os times já foram formados para o duelo que colocará frente a frente o NBB Brasil, com jogadores brasileiros, e o NBB Mundo, formado por atletas estrangeiros que atuam na competição. Nesta quinta-feira (26), a LBF divulgará a relação das jogadoras para o Desafio das Estrelas. O Super Desafio está marcado para começar no sábado (dia 7/3), às 13h15, no Ginásio Pedrocão.
Na sexta-feira (dia 6), os astros do basquete já estarão em quadra para uma série de eventos em Franca, que começam às 19h com o Super Desafio BRA de Habilidades, o Super Desafio BRA de Arremessos das Estrelas, o Super Desafio BRA de 3 pontos e o Super Desafio BRA de Enterradas.
“Para o Bradesco, é uma oportunidade especial para celebrarmos com as grandes estrelas do basquete. Há muito tempo estamos ao lado desse esporte e hoje podemos comemorar juntos uma nova fase dessa modalidade com a união entre grandes jogadores nacionais e internacionais”, afirma Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco. “Além disso, este é mais um passo para reforçarmos nosso apoio ao esporte nacional, já que o Bradesco também é patrocinador de seis confederações – Basquete, Remo, Vela, Rugby, Esportes Aquáticos e Judô – e das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio-2016.”
Os presidentes das duas grandes ligas de basquete também comemoram esta união inédita, num momento especial do esporte brasileiro, às vésperas dos Jogos Olímpicos.
“Desde a primeira edição do NBB, em 2009, o Jogo das Estrelas é realizado e sempre fizemos eventos históricos pelas cidades que passamos. Dessa vez, retornamos ao Ginásio Pedrocão, em Franca, e o basquete brasileiro passa a ganhar muito com a junção das duas ligas. A festa ficará completa agora”, afirmou o presidente da LNB, Cássio Roque.
“União é a palavra chave para que o basquete brasileiro siga evoluindo. Vejo com alegria e uma expectativa amplamente positiva esta união da LBF e do NBB, com apoio do Bradesco, para a realização de uma grande festa do basquete na cidade de Franca”, Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino.