A Coca-Cola FEMSA Brasil realizou uma ação inédita em Minas Gerais neste mês, durante o Carnaval. Foram distribuídas cerca de 3 mil garrafas de Coca-Cola dentro de embalagens de gelo. A iniciativa, intitulada “bebendo uma Coca-Cola de gelo com os amigos”, teve como objetivo garantir aos consumidores o líquido gelado até o fim do evento, além de ser eco-friendly, pois a garrafa derretia sozinha. A ação foi realizada na região da Savassi e no Centro em Belo Horizonte.
As embalagens foram distribuídas no IceTruck, um caminhão de gelo, e contou com uma mecânica lúdica e interativa. Para conquistar uma pulseira que garantia a garrafa de gelo, uma dupla respondia a uma pergunta sobre o outro e, se ambos acertassem, passavam para a próxima fase. Com esse item, os amigos iam até um totem e digitavam com quem iriam beber uma Coca-Cola de gelo, com os respectivos nomes. Em seguida, os consumidores esperavam os nomes aparecerem no telão e, assim, podiam pegar a garrafa de gelo com a pulseira personalizada.
De acordo com o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, a ação contou com grande adesão do público, que pôde vivenciar uma experiência inédita. “O objetivo foi reforçar nossa presença no Carnaval de Belo Horizonte, além de oferecer uma Coca-Cola bem gelada para o público que aproveitava a festa”, afirma.