A Rocket Fuel Inc (NASDAQ: FUEL), especialista em ferramentas para campanhas de mídia programática, que utiliza inteligência artificial e Big Data desenvolvendo soluções de marketing para marcas e agências de publicidade, acaba de contratar Thomas Niens para atuar como seu Technical Account Manager. Responsável pelo gerenciamento de todas as campanhas do mercado latino na empresa, o profissional irá atuar sob o comando de Edvaldo Acir, Managing Director da Rocket Fuel Brasil, prestando consultoria técnica e especializada, sendo um ponto de referência com a sede da companhia, em Nova Iorque.
Niens tem formação em Communication, Advertising and Public Relations pela Windesheim University of Applied Sciences. O profissional se especializou em DoubleClick Search (DS3), DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, AdExchange for Buyers, todos certificados cedidos pelo Google. Ele já atuou no mercado europeu e agora, no latino-americano, torna-se responsável pelas implementações e pela criação de estratégias, prestando consultorias e suporte técnico aos clientes da Rocket Fuel (agências de publicidade e anunciantes), gerenciando e otimizando as campanhas do grupo.
De origem norte-americana, a Rocket Fuel realizou em janeiro passado um importante movimento de expansão de suas atividades para a América Latina, com a abertura de uma unidade operacional na cidade de São Paulo.