A Luerzer’s Archive, publicação internacional que reúne os mais criativos trabalhos de propaganda em todo o mundo, destaca em sua primeira edição de 2015 (janeiro/fevereiro) a campanha “Pocket Books”, criada pelo escritório carioca da Giacometti para a editora Record. As peças foram selecionadas na categoria Publicações.
De forte apelo visual, a campanha tem como objetivo a divulgação dos livros de bolso, os chamados “pocket books”, fazendo alusão ao tamanho e à praticidade dessas edições, e mostrando ferramentas com as quais eles poderiam ter sido escritos, como pequenas pequenas canetas tinteiro ou pequenas máquinas de escrever. A pintura digital foi feita pelo ilustrador alemão Martin Schneider. A assinatura das peças é da dupla de criação João Santos (diretor de criação) e Fábio Caveira (diretor de arte).
A Giacometti já havia sido destaque na publicação em 2011, 2013 e 2014, com peças criadas para a loja de móveis Finish, a STIHL Ferramentas Motorizadas e a própria editora Record. Com a nova inclusão, a Giacometti passa a ser a segunda agência do Rio de Janeiro com mais trabalhos selecionados pela Archive.
Ficha Técnica:
Cliente: Record Edições BestBolso
Títulos: Pocket books copywriter (homem) e Pocket books handwriter (mulher)
Agência: Giacometti Rio
Direção de Criação: João Santos
Direção de Arte: Fabio Caveira
Redação: Marco Ferreira
Ilustração: Martin Schneider