O Valor Econômico acaba de estrear o filme de sua campanha publicitária institucional “O Valor do Valor”. Com o mote: “O Valor Econômico não tem interesses, tem valores”, a campanha tem o intuito de reforçar o posicionamento de marca de um veículo de comunicação que traz conteúdos relevantes e que não têm interesses ou vieses, mas, sim, valores.
O vídeo destaca o Valor como um veículo de comunicação de credibilidade no mundo dos negócios: não tem interesses ou viés; possui total independência editorial; não faz parte de nenhum outro setor econômico; pesquisa com cuidado e escreve com conhecimento e de maneira consequente; apura, aprofunda e, se necessário, corrige.
O Valor Econômico desenvolveu a estratégia de comunicação, e o plano é destacar como é importante, em um contexto em que há excesso e facilidade de acesso a informações, poder contar com uma fonte diária de conteúdos relevantes, de credibilidade e com profundidade. Além do filme para a TV, a campanha inclui ações em jornais, revistas, rádio e redes sociais.
Assista ao filme aqui:
“O Valor conquistou logo nos seus primeiros anos de existência, através de um jornalismo independente e feito por pessoas realmente especialistas naquilo que cobrem, a confiança das comunidades empresarial e política brasileiras. Ao longo dos anos fomos desdobrando essa missão em novos produtos digitais, impressos e eventos. No contexto atual, com o surgimento de produtores de conteúdo das mais diversas fontes, achamos importante reforçar nossa essência e nossos valores”, diz o diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar.
“Esta campanha coroa a trajetória do Valor, construída durante mais de 22 anos por um time que sempre prezou pela independência editorial e pela cobertura crítica e aprofundada do mundo econômico e político. O jornalismo profissional do Valor vem avançando em sua estratégia digital, cativando novos públicos, sem abandonar seus princípios básicos, tão precisamente retratados na nova campanha”, declara Maria Fernanda Delmas, diretora de Redação do Valor Econômico.
Com a mais abrangente cobertura setorial de economia e negócios do país, o Valor é fonte essencial dos tomadores de decisão.
“Vivemos em um período em que a isenção de um veículo jornalístico é diariamente questionada. Ter um meio de comunicação com os valores, a curadoria e a isenção que um jornal do porte do Valor tem está cada vez mais difícil. Por isso a importância desta campanha, cuja essência foi valorizar um dos princípios mais importantes do jornalismo: a independência editorial”, afirma Erh Ray, CEO e CCO da BETC HAVAS.