Nesta função, contribuirá com o time rumo ao escalonamento da companhia no mercado de marketing de influência. Atualmente Alfredo ocupa a posição de vice-presidente institucional da Vtex, além de ser co-fundador da G4 Educação.
Creators Brasil, empresa especializada em marketing de influência regional e com sotaque, anuncia Alfredo Soares como advisor de negócios. O empresário chega com o propósito de contribuir, por meio de sua experiência no mercado, com o crescimento estratégico da Creators no mercado, por meio de soluções criativas alinhadas ao desenvolvimento de projetos proprietários, principal meta de 2022 da empresa comandada pelo nordestino Vinícius Machado.
“A Creators segue crescendo num ritmo alto, e nossos projetos têm alcançado números expressivos, o que tem sido importante para potencializar nossa atuação no mercado. Nossa meta agora é amplificar ainda mais a credibilidade e relevância dos trabalhos in house. Acreditamos muito nas nossas ideias, e também na força de nossos influenciadores”, comenta Vinicius Machado, CEO da Creators Brasil.
Co-fundador da G4 Educação, Alfredo Soares é fundador e ex-dono da Xtech Commerce, e-commerce adquirido pela Vtex, onde é sócio. Sua bagagem profissional também conta com a autoria de dois best-sellers: “Bora Vender” e “Bora Varejo”, ambos baseados em sua experiência no G4 Educação, além de investir em mais de 25 startups e ser conselheiro LI.
“O marketing de influência está amadurecendo mais rápido do que nunca. Já se tornou presente em todos os planos de crescimento das empresas em diversos setores. Hoje sua evolução mostra que ele tem várias usabilidade em diferentes momentos de uma estratégia de vendas. Vai ser um grande aprendizado trabalhar ao lado dos líderes da Creators e com certeza agregar com meu know how em vendas e tecnologia. Aposto que empresas vão precisar construir suas plataformas de influência nos próximos anos.”, comenta Alfredo.
Estima-se que, até o final deste ano, o setor movimente cerca de R$ 79 bilhões globalmente, e estudos já comprovam que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço recomendado por um influenciador digital.