segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCEO da AlmapBBDO passa a ser uma Liderança com ImPacto

CEO da AlmapBBDO passa a ser uma Liderança com ImPacto

CEO da AlmapBBDO passa a ser uma Liderança com ImPacto, pelo Pacto Global da ONU no Brasil.

AlmapBBDO acelera ainda mais sua agenda ESG, como a primeira agência brasileira com CEO entre as lideranças. Da sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, executivo Filipe Bartholomeu fala sobre suas expectativas enquanto porta-voz da ODS 10 de Redução de Desigualdade.

Filipe Bartholomeu, Sócio, Presidente e CEO da AlmapBBDO, acaba de receber convite para ser uma Liderança com ImPacto, pelo Pacto Global da ONU no Brasil. A partir de agora, o executivo passa a fazer parte do grupo de líderes e CEOS que estão mudando o jeito de pensar e fazer negócios em suas empresas, alinhando as práticas gerenciais e operacionais aos Objetivos Globais para acelerar a entrega dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), até 2030.

De Nova York, da sede da Organização das Nações Unidas, ao lado de Carlo Pereira, CEO do Pacto Global, Filipe destaca que “é uma honra e uma séria responsabilidade atuar na linha de frente junto a outras organizações que lideram a inadiável agenda ESG mundial. É papel do líder estar à frente da orquestração de mudanças alinhadas com os Objetivos Globais”, destaca.

Para fazer parte do programa do Pacto Global, os CEOs são avaliados a partir de critérios de engajamento e integridade. A análise considera o envolvimento da empresa com o ODS defendido, a análise reputacional da empresa e do executivo, assim como o nível de engajamento com o Pacto Global da ONU no Brasil e o alinhamento com as premissas e compromissos propostos pela iniciativa no país.

Como missão, Filipe será um dos porta-vozes da ODC 10 – Redução da Desigualdade, que tem como uma de suas premissas empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

A AlmapBBDO, que há anos se destaca no mercado de comunicação com projetos que exploram o viés sustentável e diverso, agora se consagra enquanto a primeira agência brasileira a entrar no programa ImPacto. Referência sólida em ESG, seus comitês internos serão cada vez mais pautados pela inclusão das diferenças no mundo do trabalho, desenvolvendo ambientes mais plurais, produtivos e inovadores.

Em 2020, a AlmapBBDO ingressou na Rede Brasil do Pacto Global – iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas (ONU) – reforçando seu compromisso e evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Além disso, como agência responsável pela comunicação da Rede Brasil do Pacto Global no país, desde 2019, a Almap tem criado campanhas para impactar a sociedade e mobilizar CEOs e líderes empresariais para reforçar o posicionamento da marca Pacto Global no país e aumentar o conhecimento sobre os seus projetos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Artigos relacionados

Novidades