Nesta última semana, o Cannes Lions divulgou o LIONS Creativity Report, relatório anual com os rankings globais e regionais de excelência criativa da última edição do festival. A publicação inclui diversas listas com o desempenho das agências e redes de comunicação e destaques e profissionais, incluindo os melhores diretores de criação, redatores, diretores de arte e diretores de cena.
No ranking “Agency of The Year”, que traz as agências com melhor desempenho no festival, a Africa conquistou a nona posição, sendo a única brasileira no Top 10 global. Também foi a “Agency of The Year” em Engagement, track que engloba as categorias “Creative B2B”, “Creative Data”, “Direct”, “Media”, “PR” e “Social and Influencer”.
Mas o mais legal é que uma de nossas duplas criativas também ganhou um super destaque nesse ano! João Corazza e Bruno Reis foram os melhores criativos da América Latina desta edição do Cannes Lions, figurando em nona posição nos rankings globais de melhor Diretor de Arte e melhor Redator, respectivamente.
Ambos os criativos são de Presidente Prudente, interior do Estado, onde já formavam uma dupla. Em sua trajetória profissional, passaram pela CP+B Brasil até chegarem à Africa, em 2019, onde trabalharam com clientes como Brahma, Budweiser e Heinz. Em 2021, a dupla conquistou o primeiro lugar no Young Lions Brazil (Digital). Já em 2022, ajudaram a trazer 10 leões para o Brasil no Festival de Cannes, sendo um deles o primeiro Leão de Ouro de Brahma, na categoria Social & Influencer. Essa é a primeira vez que a dupla criativa figura no Lions Creativity Report, assumindo o nono lugar.