quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTeia absorve o coletivo de jornalistas de São Paulo Barracuda

Teia absorve o coletivo de jornalistas de São Paulo Barracuda

Aquisição é mais um movimento de reestruturação e ampliação após fusão com a agência Nooke em 2021.

Hub de consultoria de marketing e processos, a Teia registra mais um marco na sua trajetória ao absorver a Barracuda Conteúdo, de São Paulo. Fundada em 2012 pelas jornalistas Gabriela Pacheco e Clara Padrón, a agência era responsável pela comunicação digital de clientes como Hospital Sabará, Instituto PENSI, Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Autismo e Realidade e Associação Fundo Areguá.

“A Barracuda sempre atuou como uma rede de parceiros de diferentes habilidades, o que nos permitia personalizar as entregas para cada tipo de cliente e também para cada fase de ativação das marcas. A parceria com a Teia começou assim. Com o tempo, percebemos as similaridades culturais entre as empresas e a vantagem de nos integrarmos ao estúdio criativo”, comenta Clara Padrón, sócia da Barracuda, que se uniu à Teia como diretora de núcleo.

Influenciada pela experiência na mídia tradicional e em coberturas online das criadoras, a Barracuda prioriza trabalhar com profissionais de imprensa para desenvolver as estratégias de conteúdo de empresas com foco em responsabilidade social, que se beneficiam do olhar ligado ao noticiário, como sustentabilidade e saúde.

“É interessante para a Teia integrar este perfil de profissional à nossa equipe de redatores, que tem uma bagagem maior de publicidade. Acreditamos que essa troca é bem rica pros dois lados, com aprendizados desde fluxo de trabalho até o desenvolvimento de criativos e estratégias”, sinaliza Leco Vilela, sócio-fundador da Teia.

O processo de absorção da Barracuda – da integração das equipes à transição com os clientes – foi beneficiado pela experiência anterior dos sócios. No final de 2021, a Teia adquiriu o estúdio criativo Nooke, adicionando branding, conteúdo e storytelling ao escopo de entregas. Ao absorver a Barracuda, o hub fortalece essa frente de atuação e concretiza a divisão por núcleos criativos independentes e passa a contar com 13 colaboradores.

“Acreditamos que é o melhor formato para ganharmos capilaridade. E por adotarmos o modelo 100% remoto, a Teia é feita para acontecer em qualquer lugar”, afirma Augusto de Oliveira, sócio da Teia, que ainda complementa: “com a chegada da Barracuda, estamos expandindo não só o escopo de trabalho, agora com um olhar mais aprofundado e investigativo que vem da vertente do jornalismo, mas também ampliando o time e o território”.

Criada em 2020, a Teia nasceu com objetivo de oferecer consultoria de marketing e processos, por meio da aplicação de metodologias ágeis e horizontais, além de outsourcing de soluções digitais e serviços de design. Com Leco Vilella e Augusto de Oliveira na liderança, constam no portfólio entregas para Grupo Malwee, Betsson Brasil, Instituto Malwee, Rede Marista, Armer, Coca Cola Jeans, Triton, Rainforest Alliance e Tropical Brasil.

Artigos relacionados

Novidades