Filme mostra que a trupe circense e o banco compartilham a missão de proporcionar a melhor experiência aos seus públicos.
Em nova campanha, o Bradesco traz a estética do espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil, para ressaltar que todo o encantamento proporcionado pela atração envolvendo técnica, criatividade, inovação, respeito, segurança e performance, também é percebido no atendimento aos clientes e na utilização dos serviços disponibilizados pelo banco.
Lançado ontem (11/9), o filme de 30 segundos, assinado pela Aldeiah., traz cenas dos artistas e suas performances e traça um paralelo com os clientes utilizando os serviços do Bradesco, reforçando que a maior companhia circense do mundo e o banco compartilham o propósito de viabilizar a melhor experiência aos seus públicos. A assinatura é “Bradesco. A gente não para de se reinventar por você”.
Patrocinador master da turnê Bazzar no Brasil, o Bradesco tem o objetivo de conectar pessoas por meio da arte, contribuindo para o enriquecimento cultural e a transformação da sociedade. “A campanha reafirma nosso compromisso de incentivo à cultura e transmite a mensagem de que, assim como a arte, o Bradesco está sempre se reinventando para atender as novas necessidades e surpreender seu público”, explica Nathalia Garcia, head de marketing do Bradesco.
Além do filme para TV aberta e fechada, a campanha contempla material para rádio, anúncios impressos, mídia digital e Midia Exterior em São Paulo e Rio de Janeiro.
Por dentro da magia
Para tornar a experiência ainda mais imersiva, o banco preparou três ativações in loco para que o público que for conferir o espetáculo possa vivenciar toda a magia de atos de Bazzar: o slackline, onde as pessoas poderão simular que estão se equilibrando em um elástico; o fogo, onde os visitantes criam fotos e vídeos simulando a brincadeira do “Cuspidor de fogo” muito vista nos Circos de antigamente. A animação do led traz labaredas saindo do centro da tela para as laterais onde as pessoas podem brincar com bastões simulando a ação de “cuspir” fogo; e a bike do mundo invertido, que traz uma bicicleta presa no teto da ativação em que o visitante pode simular que está voando de cabeça para baixo ao editar a foto/vídeo.
Já na área do Tapis Rouge, há outras duas ativações instagramáveis: uma em um cenário de um semi-círculo com espelhos que permite que as pessoas brinquem com suas imagens distorcidas (crescem, diminuem, engordam, emagrecem) e a outra que traz mini tendas de circos, que representam a lembrança de ícones do Circo antigo, nas cores do Bradesco, para registro de fotos.
Cirque du Soleil no Bradesco Cultura
A plataforma Bradesco Cultura disponibiliza ainda essa semana, com exclusividade, o primeiro episódio da websérie documental sobre o espetáculo Bazzar, do Cirque du Soleil. O conteúdo estará disponível no site.
A websérie será composta de seis capítulos que mostrarão os bastidores da atração. O primeiro revela a chegada dos artistas para os ensaios no país e o processo de montagem da tenda onde acontecem as apresentações no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O vídeo exibe ainda relatos de integrantes do Cirque du Soleil sobre a rotina de ensaios dos artistas, um dos destaques é o depoimento do diretor da turnê Bazzar, Frank Hanselman.
O objetivo da iniciativa é oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a trupe circense, além de trazer curiosidades e informações sobre o espetáculo para todo o público, seguindo o compromisso do Bradesco de democratizar o acesso à arte e à cultura.
Benefícios para Clientes Bradesco
Clientes portadores dos Cartões de Débito e Crédito do Bradesco, Next e Bradescard, de pessoas físicas, de todas as bandeiras, têm 20% de desconto e podem parcelar em até 6 vezes a compra de ingressos de Bazzar.
Ficha Técnica – Campanha
Cliente: Bradesco
Título: Cirque Du Soleil
Agência: aldeiah.
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre e Débora Rangel
Mídia Bradesco: Rafael Gobbi e Tatiana Tamashiro
PR Bradesco: Leila Pavani e Silvia Maisch
Produtora: Rebolucion BR
Diretor: Asaph Luccas
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Producer: Mari Khuri
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Felipa Damasco
AD: Fernanda Magalhães
Diretor de Produção: Fred Guerini
Montador: Dani Guimarães
Correção de Cor: Psycho
Finalização: Warriors
Finalizador: Murilo Moura
Coordenador de Pós: Fernando de Souza
Digital: Sóllon Rodrigues
Assistente: Frank Lemos
Coordenação: Marinete Raimondi
Produtora de som: A9
Diretor de Gravação de Voz: Apollo 9
Locutora: Graça Cunha
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Fotógrafo Still: Cadu Maya
Coordenação: Marinete Raimondi
Acessibilidade: Lívia Motta
Cenas e trilha: Cirque Du Soleil