Uma picape cabine dupla com tração 4×4 é mesmo ideal somente para as situações fora de estrada? É essa a dúvida levantada pela mais nova campanha da Mitsubishi L200 Triton Sport, modelo mais vendido da marca dos três diamantes. A peça busca mostrar que um modelo como esse também pode ser perfeito para o uso urbano e provoca uma quebra de paradigmas em relação às suas funcionalidades.
Se por um lado o “habitat natural” de uma L200 Triton Sport são as trilhas fechadas e as estradas de terra em geral que ocupam a maioria das vias no Brasil, é na cidade em que a picape se mostra extremamente desenvolta, repleta de tecnologias e sistemas ativos de segurança que a tornam extremamente confortáveis, inclusive no asfalto. Sim, há tempos uma picape como essa deixou de ser um veículo focado apenas no trabalho rural, para se tornar tão confortável quanto um SUV de luxo, com a vantagem de ostentar uma capacidade de carga que só uma caçamba pode ter.
Ao capturar esse momento de transformação das preferências do consumidor em relação ao uso das picapes, a campanha traz como peça central o filme “Dê essa chance para você”, que mostra pessoas desejando ter uma L200 Triton Sport quando se dão conta que suas características – como a facilidade de manobra, espaço para transportar objetos na caçamba, conforto interno, o luxo e a imponência – são as ideais para a sua vida, na cidade, no campo, na praia ou onde você estiver. O comercial ainda desmistifica preconceitos como os de que mulheres, jovens ou famílias não precisam de uma picape, reforçando o conceito “4 you 4 a new life”.
Como trilha sonora da campanha, foi escolhida a canção “Agora só falta você”, de Rita Lee, que ganhou uma versão exclusivamente reinterpretada para o filme. A música foi estrategicamente escolhida para ilustrar esse momento de mudança, explorando trechos clássicos como “Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer”. Ao final, a locução convida: “E se você desse uma chance para o novo? Dê essa chance para você”.
“A nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2023 é o veículo ideal para qualquer situação, inclusive nas ruas das grandes cidades. A ideia da campanha é provocar uma quebra de paradigma em relação ao uso de uma picape em geral, que há tempos deixou de ser um veículo puramente pensado e projetado para o trabalho. A alta tecnologia, conforto e segurança de uma L200 Triton Sport é ideal em qualquer situação,”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
Ficha Técnica | Campanha L200 Triton Sport | Dê Essa Chance Para Você
Título: Dê essa chance para você
Cliente: Mitsubishi Motors
Aprovação cliente: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci e Luísa Galhardo
Produto: L200 Triton Sport
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Diretor de Criação: Ricardo Andrés e Felipe Lermen
Criação: Giulio Pinotti, Mario Rassi e Saul Gervasio
Direção de Arte: Cristiano Bernardo e Rane César
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Diretora Executiva Atendimento: Michelle Zeger
Gerente de Atendimento: Giovanna Spada de Mello
Executiva de Atendimento: Carolina Nascimento
Diretora Geral de Mídia: Ana Paula Ventura
Diretor de Mídia: Fernando Gava
Gerente de Mídia: Ricardo Victor
Supervisora de Mídia: Caroline Gomes
Coordenador de Mídia: Allan Reis
Coordenadora de Mídia: Bianca Periard
CSO: Fernando Amino
Head of Strategy: Yara Rocha
Diretora de BI: Yasmin Gadelha
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Gerente de Conteúdo: William Santos
Community Manager: Caio Figueroa
Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTVC: Felipe Lopes
Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves e Letícia Bamonte
Tratamento de Imagens: FLOW Crossmedia
Produtora de imagem: Soma
Direção: Raphael Coutinho
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Atendimento: Adriana Samara
Assistente de Atendimento: Joana Ribeiro
Coordenação de Finalização: Rafael Malavasi
Finalização: Rafael Bonato
Montagem: Diego Merulla
Produtor Executivo: Márcia Lacaze
Coordenador Produção: Claudia Moraes
Produtora de áudio: Blood Audio
Produção Musical: Otavio de Moraes
Sound Design: Vitor Motter
Locução: Marat
Canto: Luana Camarah
Coordenação: Camila Madio
Produção Executiva: Dani Monaco