Depois de marcar presença na novela das 9, marca entra na tendência do dialeto do Pantanal e cria edição especial de OMO Lavagem Perfeita.
OMO, marca presente em 7 a cada 10 lares brasileiros, invade a lavanderia das fazendas do Tenório e do Leôncio, no Pantanal Remake da Rede Globo. Em uma ação especial para divulgar a nova fórmula do OMO Lavagem Perfeita, Zefa, Filó, Maria Bruaca, Zuleica e Marcelo escolhem OMO como aliado na limpeza imbatível e zero resíduos de sabão após a lavagem. Após o merchandising, a marca surpreendeu e veiculou um comercial todo traduzido para o “pantanês”, reforçando para os telespectadores os principais benefícios da nova fórmula do produto.
E a ação não ficou só no horário nobre da televisão brasileira. Conectada com as principais conversas geradas pela trama dentro e fora das redes, a marca também se apropriou da trend em que os internautas falam com o sotaque “pantanês” depois de alguns dias assistindo à novela. Para entrar na brincadeira, além das comunicações nos perfis de OMO estarem dentro da linguagem da trama durante o período da ação, a marca ainda criou uma embalagem especial: a de “OMO Lavagi Perrrfeita”, que será enviada para celebridades e influenciadores.
Com estratégia desenvolvida pela MullenLowe Brasil, para estimular o engajamento, a marca também vai contar com um time de 5 influenciadores, entre eles Dira Paes, Tadeu Schmidt e Julio Rocha, que irão criar conteúdos de react à nova e pantaneira versão irreverente de OMO ao longo do período da ação.
“O remake de Pantanal é um verdadeiro fenômeno cultural e se tornou um dos maiores sucessos da TV brasileira dos últimos tempos. E sabemos que as novelas, assim como OMO, estão presentes diariamente no lar de muitos brasileiros.” conta Vinicius Menezes, Gerente Sênior de Marketing OMO. “A ideia de entrar no Universo de Pantanal veio para reforçar de forma orgânica e espontânea o principal atributo do novo OMO Lavagem Perfeita, que não deixa resíduo de sabão nas roupas após a lavagem. E isso em um formato que gera muita identificação e aproximação com o público.” complementa o executivo.
O relançamento de OMO Lavagem Perfeita, que aconteceu em junho deste ano, reforçou o propósito da marca em tornar a categoria de cuidados com as roupas, mais sustentável. Sua nova fórmula com Biotecnologia + Anti-resíduos, e pó ultra fino garante a rápida dissolução que limpa profundamente, remove as manchas de primeira, sem deixar resíduos de sabão que podem danificar os tecidos.
As inserções de OMO na novela Pantanal Remake acontecem nos dias 3 e 13 de setembro, durante a novela Pantanal Remake. A embalagem de OMO Lavagem Perfeita versão “pantaneiro” foi desenvolvida apenas para a ação e não será comercializada.
Ficha técnica
Agência: Mullen Lowe
Cliente: Unilever
Produto: OMO
Direção Geral: Larissa Zucatelli
Direção Executiva de Criação: Eduardo Salles
Direção de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt
Criação: Caio Borges, Daniel Scheiner e Fabio Nunes
Conteúdo: Victoria Scarsi, Elaize Macena
Atendimento: Lucas Giglio, Ana Trivellato e Alexia Obi
RTV: Rodolpho Donato, Felipe Borges e Mayra Spinelli
Produtora de Imagem: Santa Transmídia
Atendimento: Fernanda Castro
Assistente de Atendimento: Nicoli Azevedo
Edit: Atomo VFX
Pós Produção: Atomo VFX
Coordenação de Finalização: Fernanda Nahas
Atendimento Atomo VFX: Rafaela Coelho
Finalizador: Vitor Amorim
Produtora de Som: Audiomaníacos
Produção Musical: Dudu Massonetto
Mixagem e Finalização: Dudu Massonetto e André Melges
Atendimento/Coordenação Áudio: Rafael Bacchi
Locutor: Lucas Duque