Pernambucanas amplia estratégia de negócio e passa a vender produtos e marcas exclusivas nos canais digitais.
Expansão da atuação também envolve a criação de um canal próprio para a comercialização de roupas usadas.
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, está apostando em iniciativas que irão ampliar sua atuação no mercado com foco em novas estratégias comerciais. A partir de agora, a companhia passa a oferecer produtos e marcas exclusivas, que serão encontradas apenas em seus canais digitais como site e app. O objetivo é aumentar as opções de compra às famílias brasileiras, atendendo ainda mais as necessidades, além de atrair novos consumidores.
Entre as novas categorias, estão as máquinas de costura, kit de ferramentas e impressoras. Já entre as novas marcas estão Apple (iPhone), Antônio Banderas, Benetton, Salvador Dali e Victorio & Lucchino com os perfumes, Bottero e Ramarim com os calçados, peças íntimas da marca Plié, maquiagens da Ruby Rose, entre outras.
Dentro da estratégia de ampliação dos negócios, a varejista também está iniciando um canal próprio de venda de roupas usadas. Denominado “Voltei”, a iniciativa consiste em intermediar a revenda de peças de vestuário usadas entre o vendedor e comprador. A dinâmica acontece no aplicativo da marca e o cliente utiliza toda a expertise de uma varejista centenária para a venda de roupas.
“Para nós, os canais digitais são importantes para fortalecermos a conexão com nossos clientes. Integrados às nossas mais de 480 lojas, eles formam um ecossistema completo de relacionamento. Há 114 anos, o cliente está sempre no centro de tudo, e isso nos permite conhecer em profundidade suas necessidades, desejos e preferências, o que nos dá a confiança em desenvolvermos iniciativas alinhadas ao que eles esperam e procuram, além da possibilidade de equalizar os produtos certos nos canais adequados”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Para aprimorar a experiência de compra, o aplicativo da Pernambucanas se tornou ainda mais intuitivo e recebeu novas funcionalidades. A varejista aperfeiçoou a sugestão de ofertas de produtos de acordo com o perfil de cada cliente e histórico de compra, e integrou os serviços da fintech Pefisa possibilitando a consulta de saldo, limite do cartão, além de promoções de seguros e diversos outros seguros.