“Pode pedir, Casas Bahia chegou” é com essa assinatura que uma das maiores redes varejistas do país anuncia sua chegada ao Amazonas. Para comunicar a abertura de suas cinco primeiras lojas no Estado, a VMLY&R criou uma campanha que adequa o conceito da marca, “Tudo o que a vida pede, pede Casas Bahia”, à ocasião. O filme em animação prestigia a arte e a cultura local, trazendo o olhar dos moradores, e conta com as ilustrações da artista amazonense Raquel Teixeira, que utiliza referências do Estado como a floresta, o folclore, a vida à beira do rio e o Teatro Amazonas intercaladas com imagens de alguns produtos que serão comercializados nas lojas.
Os arranjos musicais do filme também foram criados/pensados por artistas naturais do Estado. A Via, dona da rede, prevê que até o fim deste ano sejam abertas mais 11 lojas em regiões estratégicas do estado. Com as novas unidades e o centro de distribuição, mais de 1.500 novas vagas de empregos foram abertas, gerando um forte impacto na economia local. Além das cinco lojas físicas, o consumidor poderá também realizar a compra de mais de 46 milhões de itens no marketplace da Casas Bahia.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: PODE PEDIR, CASAS BAHIA CHEGOU Agência: VMLY&R VP de Criação: Rafael Pitanguy Direção Geral de Criação: Cristian Santoro Direção de Criação: LP Andrade e Tiago Barreto Redator: Alex Gobato e Rafael Hermes Diretor de Arte: Thiago Lopes e João Navarro Atendimento/Gerente de Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Caroliny Santana e Juliana Longobardi Mídia: Luiza Valente e Otávio Domeni Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício, Ana Oki, Amanda Ceragioli, Hanifah Simões e Hellen Neves. Produção (RTV): Nicole Godoy, Anderson Rocha, Reinaldo Brasil, Glauco Gomes e Bianca Manzalli Produtora de imagem: Mixer Films Produtora de som: LOUD+ Ilustrações: Raquel Teixeira Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flávia Laginha, Élida Silva, Carla Campos, Camila Rejes e Carol Padula