“Para cada necessidade, um Centrum desenvolvido especialmente para você”. Essa é a assinatura da campanha que marca o lançamento de três novos produtos da líder global na categoria de multivitamínicos. Centrum Energia Corpo & Mente, Centrum Imunidade & Proteção e Centrum Força & Movimento chegam ao mercado para oferecer novas soluções de suplementação que atendem a demandas específicas do consumidor, cada vez mais preocupado em equilibrar a rotina intensa com a busca pelo bem-estar e a saúde integral.
Criada pela WMcCann, a campanha “Centrum: Benefícios” estreia no dia 18 de julho e destaca personagens em situações comuns do dia a dia que exigem disposição física e mental. A partir daí, as peças mostram como os novos produtos de Centrum se relacionam a elas e podem ajudar. No Brasil, a nova campanha é uma ação local que teve como referência o lançamento da linha assinado pela McCann Austrália.
Cada produto traz uma fórmula específica com ingredientes que auxiliam na obtenção dos benefícios destacados no seu próprio nome: Centrum Energia Corpo & Mente, por exemplo, tem na sua composição Complexo B + Cafeína do Guaraná; Centrum Imunidade & Proteção, desenvolvido para reforçar a defesa do organismo, tem Vitaminas C, D e A; já Centrum Força & Movimento ajuda a manter o corpo forte e ativo a partir de uma combinação de Vitamina D e Magnésio. A campanha também destaca o novo formato das cápsulas, agora flexíveis e com aspecto moles, no estilo softgel, mais fáceis de serem ingeridas.
A proposta de construir toda a comunicação a partir dos benefícios dos novos produtos surgiu a partir de estudos do comportamento do consumidor e de pesquisas que mostram que Centrum é a marca de multivitamínicos na qual o brasileiro mais confia.
“Nossa estratégia de inovação é baseada nas necessidades do consumidor e nossa qualidade é resultado de mais de 40 anos de investimento em pesquisa. A confiança que o consumidor tem em nossa marca permite que façamos uma comunicação direta e assertiva, com foco no que os nossos produtos entregam”, afirma André Campos, Diretor de Marketing da Haleon no Brasil.
Além do filme, que terá veiculação em TVs aberta e paga, a campanha terá uma estratégia digital e ativações com os consumidores. Em parceria com o UOL, a marca promoverá um aulão no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em agosto.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: CentrumProduto: Centrum
Nome da campanha: Centrum BenefíciosTime do Cliente: André Campos, Juan Katz, Marcela Kanawati, Natalia Gutierrez, Daniela Aceves, Gabriel Muscia, Debora Kawa, Thiago Duarte, Arthur Míccolis, Caio Malta, Kim Zaide, Mariana Veloso.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de criação associado: João Resende
Criação: Bruno Mukai, Humberto Nogueira, Rafael Jardim, Marcos Hosken, Carol BassiniCOO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito e Pedro Castro
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Marcella Braga e Camila Arêas
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Romana Oliveira, Carlos Joseph, Clauder Sousa, Yasmyn Guimarães, Samara Freitas e Renata Mota
BI: Paulo Lima, Ingrid Barros, Henrique Cardoso
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: João JasminPós-produção: Piloto
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical e Mixagem: Marcio Biaso
Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Claudio Costa
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Retocador: Ciro Sollero
Produção Digital: Piloto
Projetos: Erika Casal, Lara Falluh, Lucas Gomes e Gabriela Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo