sexta-feira, novembro 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesInstituições de caridade recebem parte do valor das compras online

Instituições de caridade recebem parte do valor das compras online

Desde o fim de 2014, quem compra pela Internet pode ajudar instituições de caridade, como o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Arca Brasil e Associação Brasileira de Cuidados Paliativos (ABCP), por meio do Moo.ba (http://moo.ba/), sistema de marketing de afiliado que repassa parte do valor de compras virtuais ao consumidor.

Quando o usuário acumula a quantia mínima de R$ 30,00, tem a opção de doar o dinheiro para uma das entidades parceiras do Moo.ba , ao invés de transferir o valor para a própria conta bancária. Ele acompanha e escolhe no painel de resgate qual delas quer ajudar. O processo acontece mensalmente, consolidando o montante de doações de todos os usuários de uma vez. Depois, a instituição recebe por e-mail ou cartão o nome dos doadores.

Para incentivar a adesão à campanha, o Moo.ba dá o exemplo: “Em outubro de 2015 (mês da criança) as doações para o GRAAC serão em dobro: se o cliente repassar R$ 50,00, nós complementaremos com mais R$ 50,00”, ressalta José Eduardo Rangel, sócio-fundador da Moo.ba. A escolha das parceiras seguiu alguns critérios, como seriedade, contatos prévios com as entidades e reconhecimento do trabalho social desenvolvido.

Com o conceito de cashback – reembolso, em português –, o portal oferece até 10% de retorno do valor da compra online, além de consolidar vários cupons de descontos excluindo o custo do frete. O Moo.ba reúne mais 160 lojas virtuais brasileiras de diversos segmentos, como Submarino, Americanas, Walmart, Saraiva, Centauro, Fast Shop, TAM, bebestore, Gol e Mobily.

Artigos relacionados

Novidades