terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCresce em 31% o número de inscrições brasileiras no Cannes Lions Festival

Cresce em 31% o número de inscrições brasileiras no Cannes Lions Festival

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial sobre as inscrições da edição deste ano. A organização do Festival anunciou que, ao total, foram 25.464 inscrições distribuídas entre 87 países que competiram para se tornar a referência global de excelência em criatividade e eficácia para o próximo ano.As inscrições LATAM aumentaram 12% em relação ao ano anterior, lideradas por um forte crescimento anual de 31% do Brasil, indicativo de que as três vitórias do país no ano passado e sua posição consistentemente mantida como o terceiro país mais criativo no mundo. Enquanto que as inscrições da Índia subiram 32% em relação ao ano anterior, com candidaturas aos principais Leões – incluindo Health & Wellness, Direct and Film. Além disso, a Ucrânia totalizou 402 inscrições, que foram aceitas gratuitamente e demonstram o compromisso do país com a criatividade.Comentando sobre os prêmios, Simon Cook, CEO do Lions, disse: “Este é sempre um momento crucial para nós, porque o trabalho inscrito fornece uma visão convincente do cenário global de marketing criativo. Nos próximos dias do Festival, nossos júris farão a curadoria de um trabalho digno dos Leões e estabelecerão a referência global que nos impulsionará para o próximo ano.”Em seu primeiro ano, o Creative B2B Lions recebeu 415 inscrições, divididas em 269 inscrições na categoria Serviços e 146 na categoria Produtos. As inscrições vieram de 188 empresas, incluindo: Siemens Munich; Meta São Paulo; De fato Austin; Intuit Quickbooks Londres; Banco Nacional da Austrália; Amadeus Madrid; LTI Bombaim; Salesforce São Francisco; CMPC Santiago; e Azgard Nine Limited Lahore. 37 países entraram, incluindo China, México, Nova Zelândia, Suécia e Emirados Árabes Unidos.Lançado para reconhecer a excelência criativa no setor B2B, Philip Thomas, presidente do LIONS, disse que o envolvimento com este Leão “demonstrou a amplitude da criatividade que existe no trabalho para produtos e serviços adquiridos por profissionais em nome de empresas”. Thomas acrescenta: “Começamos a discutir um Leão que reconhecia o trabalho B2B em 2013 e, tendo visto um aumento recente neste tipo ganhando Leões, sentimos que este é o momento certo para colocá-lo no cenário global. Agora cabe aos nossos júris determinar a referência global e definir o padrão criativo neste setor”.O Creative Effectiveness Lions, a única referência global do impacto mensurável da criatividade, continua a ver um crescimento significativo nas inscrições com 258 entradas vindas de 30 países – um aumento de 83% em relação ao ano anterior – este acréscimo demonstra a importância da criatividade para o desempenho dos negócios. Comentando sobre os Leões, o Presidente do Júri Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicações da Mastercard, disse que “o aumento no número de inscrições é um grande testemunho de como os profissionais de marketing estão entendendo cada vez mais o investimento dos Leões de Creative Effectiveness e seu valor na construção de marca a longo prazo. Honrar as campanhas mais eficazes de nossa comunidade é fundamental para alcançar o propósito da marca, criar mudanças culturais e levar adiante nosso imperativo geral de marketing.”No Creative Commerce Lions, com 374 inscrições de 37 países – um aumento de 11% YOY. Sobre os Leões, Cook disse: “O comércio é uma área que explodiu nos últimos dois anos. A criatividade agora desempenha um papel em todas as etapas da jornada do cliente, oferecendo mais oportunidades para as marcas se conectarem com os consumidores de maneiras nunca vistas antes. Estamos ansiosos para ver o trabalho que surge este ano e que irá definir a referência neste novo e empolgante espaço.”O Titanium Lions teve seu quarto ano de crescimento consecutivo, indicando que a indústria continua a se comprometer com um trabalho revolucionário que a leva adiante. Em todo o Lions, um aumento nas inscrições na categoria ‘News realities’ foi visto com trabalhos usando o metaverso, NFT e IA, e na eficácia orientada ao design, na categoria ‘Design Lions’ os números subiram pelo segundo ano.As listas para os Innovation Lions, Titanium Lions e Glass: The Lion for Change já foram divulgadas e as 26 restantes serão divulgadas a partir de 19 de junho.Membros do júri de todo o mundo se reunirão em Cannes para julgar e premiar a criatividade da classe mundial. Os vencedores dos Leões serão anunciados nas premiações noturnas que ocorrerão durante todo o Festival, de 20 a 24 de junho de 2022.Mais informações sobre como fazer parte do Cannes Lions podem ser encontradas em canneslions.com <https://www.canneslions.com/>

Artigos relacionados

Novidades