segunda-feira, novembro 25, 2024
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Neon reforça acesso financeiro não precisa de banco

“Mais que banco, Neon”, esse é o mote para a nova campanha de marketing que será lançada pela Neon, a primeira conta digital do Brasil, nesta segunda-feira (4). Criada pelo time de Brand Experience da fintech, a ação reforça os benefícios que os clientes têm ao escolher gerenciar sua vida financeira através de uma conta digital gratuita, com soluções práticas e justas e que podem ser acessadas em qualquer lugar ou momento do dia.

A campanha será veiculada nos canais sociais da fintech e será dividida entre posts e com a divulgação do filme principal da campanha que mostra em tom cômico um grupo de pessoas em Pracinha, município localizado no interior de São Paulo, que não conta com nenhuma agência bancária que possa atender a população sem que eles tenham que se locomover para cidades-satélites na região.

A ideia partiu de uma realidade bastante comum aos brasileiros, especialmente nas localidades distantes das grandes metrópoles. Segundo dados do Banco Central compilados até agosto de 2021, mais de 17 milhões de brasileiros não possuíam acesso a agências bancárias. Com este panorama, a Neon busca reforçar a missão da fintech em oferecer acesso aos produtos financeiros de qualquer lugar, de forma prática e segura.

“A gente parte sempre do contexto do nosso público e então trabalhamos para que cada vez mais brasileiros tenham um acesso digno e fácil aos serviços e soluções financeiras. Nosso objetivo com a campanha é mostrar que com a Neon nosso cliente pode resolver suas finanças de uma forma mais simples e confortável. Queremos democratizar este acesso e torná-lo mais justo” explica Fernanda Salgado, head de Marca e Comunicação da Neon.

Com mais de 15 milhões de clientes entre pessoas físicas e jurídicas, a Neon possui mais de 80% dos clientes com renda de até R$ 1.500. E, 88% da base são de clientes das classes C, D e E. Partindo do princípio de que marcas ficam ainda mais poderosas quando trabalham a partir de seu propósito, a fintech anunciou no segundo semestre do ano passado o posicionamento que norteia o rumo e toda a estratégia da empresa: diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.

 

Ficha Técnica

Neon PagamentosCMO: Othon VelaHead de Branding e Comunicação: Fernanda SalgadoGerente de Comunicação: Ric LebreGerente de Estratégia: Thamara AraujoEstrategista: Denis MercaldiLíder de Criação: Raphael Neves

Diretor de Arte: Willian Acosta

Roteiro: José XavierRedator: Ric RuliereLíder Brand Design: Bruno ChungVideomaker, Fotógrafo: Lorenzo Scavone

Produção: Angela Mior

Líder de Projetos: Julia MartinussiAssistente de Projetos: Evelly CastroCommunity Engagement: Joana BragaPR: Denis Nunes, Gabriella BritoMídia: Bruna Sanches, Caio Rocha

 

Agência BP One Group

Atendimento: Lucas Rocha

Diretor de Atendimento: Paulo Costa Jr.

Diretor de Criação: Juninho Anelli

Produção Executiva: Márcio Pott

Produtor Operacional: Matheus Tremeschin, Bruno Belcastro

 

Lumme Studio

Direção de Cena: Daniel Makino

Assistente de Direção: Raiany Toledo

Direção de Fotografia: Bruno Evangelisti

Direção de Arte/Cenografia: Gabriel Oliveira

Direção de Arte: Rafaela Lopes

Designer: Bryan Morais

Atendimento: André Vieira

Atendimento interno: Ynaiara Freitas

Coordenadora de Produção: Marina Carneiro

Produção: Lais Abbade e Juliana Andrade

Equipe Técnica: Eliézer Gaspar, Augustinho, Lucas Franco

Contra Regras: Leonardo Nogueira e Paulo do Nascimento

Som Direto: Nemer de Castro

Make&Hair: Fernanda Felice

Figurinista: Patricia Resende

Montagem: Daniel Makino

Pós-Produção: Time Lumme Studio

Locução: Berimbau Estúdio

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