Em constante evolução, o segmento de marketing de influência é marcado pela criatividade e o dinamismo, grandes atrativos das mídias sociais. E para acompanhar essa tendência, a Squid – empresa de tecnologia líder em marketing de influência no Brasil – reforça seu pilar de inovação e traz um novo universo visual.
Desenvolvido pela agência st.Paragon, o redesign contou com a dedicação de quase uma dezena de profissionais e levou cerca de três meses para ficar pronto. “Foi um período muito intenso de trabalho com pesquisas e análises de territórios criativos para entender melhor como a marca se comunica com seus públicos. Traduzir a força das histórias contadas por todos os colaboradores da marca e mostrar a potência que é a Squid foi o nosso maior desafio”, conta Vitor Fernandes, gerente de projetos da st.Paragon. A nova comunicação visual foi reestruturada com base nos pilares de inovação e comunicação adquiridos nos últimos oito anos de empresa. Resgatando conceitos como cores, logos, diversidade e a conexão com as pessoas, o redesign buscou se comunicar melhor com os públicos da Squid – hoje composto por influenciadores, no qual já somam mais de 145 mil cadastrados na plataforma, as grandes marcas, que realizam campanhas memoráveis com impactos reais, e as pequenas e médias empresas que, junto à Squid, fazem parte do ecossistema de democratização do marketing de influência. “A comunicação com o público externo é extremamente importante para qualquer marca. Por isso, por meio da nova identidade visual, conseguimos reforçar a conexão com nosso público e tangibilizar os principais pilares da marca. O design é um conceito totalmente passivo, uma ferramenta de transmissão de valores nos quais reforçam nossa posição no mercado e auxilia no business plan da Squid. Afirma Amira Aoun, executiva responsável pela área de Design Gráfico da Squid. Segundo Heitor Muramatu da st.Paragon, durante o processo de criação do universo visual da Squid foram definidos assets visuais para segmentar a marca sem deixar que a mesma se perdesse no caminho. “Revisitamos o propósito da Squid e elevamos à superfície toda a essência humana que estava no dia a dia da empresa, fortalecendo ainda mais os valores e trazendo toda criatividade, espontaneidade, versatilidade e dinamismo que a marca carrega”, explica. “A Squid é uma empresa que traz a inovação em seu DNA. O objetivo principal da nova identidade visual é reforçar a principal mensagem de que “nós evoluímos e nossa marca também”, explica Felipe Oliva, CEO da Squid. “A nova cara dará continuidade ao nosso crescimento com novos produtos que acompanham as tendências do mercado e seguirá nos posicionando como referência em marketing de influência no país”, reforça Oliva. Ficha Técnica Agência: st.Paragon Direção Criativa e Estratégica: Heitor Muramatu e Vitor Fernandes Designers: Ariel From, Camilla Brandão, Carla Ricciotti, Heitor Muramatu e Vitor Fernandes Gerenciamento de Projeto: Vitor Fernandes