O Grupo J. Walter Thompson anunciou hoje o lançamento da Mirum, uma nova empresa global reunindo 11 agências digitais, em 17 países e 40 escritórios. Dan Khabie, ex-CEO da Digitaria assumirá o comando como CEO da Mirum Global e para a América do Norte. Nessa função, Khabie supervisionará a estratégia de crescimento global da Mirum, incluindo a responsabilidade sobre o P&L, a gestão do relacionamento estratégico com os principais clientes e o alinhamento dos recursos para atender clientes globalmente. Ele se reportará a Gustavo Martinez, CEO Global do Grupo J. Walter Thompson, e ficará entre a costa oeste e costa leste dos EUA.
A Mirum é uma nova empresa criada com um espírito pioneiro, construída através da reunião de empresas regionais bem-sucedidas que têm profundo conhecimento das necessidades do mercado local. Os princípios da Mirum têm por base a inovação, design, dados, marketing e tecnologia para promover a transformação dos negócios num mundo de comportamentos e expectativas em constante evolução.
“O lançamento da Mirum é parte integrante da nossa estratégia para continuar a ampliar os muitos ativos e capacidades do Grupo J. Walter Thompson a fim depromover a transformação de negócios” declarou Martinez. “A Mirum está pronta para entregar a tecnologia e as soluções criativas que as marcas globais exigem”.
“O natural instinto empreendedor e o entusiasmo de Dan manterão vivo o espírito de startup da Mirum à medida que ele expande a rede global da Mirum,” disse Stefano Zunino, Head of Digital Worldwide da J. Walter Thompson, e Chairman da Mirum.
As capacidades da Mirum estão organizadas em torno de serviços de Estratégia & Consultoria, Criação & Conteúdo, Experiência do Usuário & Plataformas, Analytics & Insights e Desenvolvimento de Produto & Mobile. Adicionalmente, a Mirum tem ofertas de serviços profundamente verticalizadas em Varejo Digital, Behavioral Mídia e Serviços Financeiros.
Os atuais clientes incluem CBRE, Cyrela, Daum Kakao, Finnair, HSBC, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Mazda, Microsoft, Petco, Singapore Tourism Board, TD Bank, Walmart e XL, entre outros.
“Estou extremamente honrado por ter recebido essa emocionante e incrível função de comandar alguns dos mais talentosos pensadores e realizadores do mundo,” afirmou Khabie. “Nesse último ano temos trabalhado duro como equipe de liderança para integrar todas essas agências sob uma visão e estrutura operacional única, mantendo o espírito empreendedor em cada região. Nos tornamos uma agência sem fronteiras com uma cultura colaborativa e apaixonada, e isso já nos levou a conquistar clientes globais que serão anunciados em momento oportuno”.
As empresas da Mirum incluem: Digitaria (América do Norte), XM (Ásia-Pacífico) CASA (Brasil) Activeark (Finlândia, Suécia e Índia) e Twist Image (Canadá). As empresas Lunchbox (Los Angeles), I-Cherry (Brasil), HeathWallace (Londres) Quirk (África do Sul), Clarus (México) e X-Prime (França) também se juntarão à Mirum.
Khabie também já nomeou a sua equipe global de liderança, que inclui Robin Bade, Europa; Rob Stokes, Oriente Médio e África; Guilherme Gomide, LATAM; Nanda Ivens, Ásia-Pacífico; Mark Goodman, América do Norte; Alex Kavinski, Behavioral Mídia; e Kevin Weisberg, Marketing de Varejo Digital.