Que a rotina doméstica é trabalhosa, não é segredo para ninguém. Seja morando em família, com amigos ou em casal, é comum que uma pessoa assuma a maior parte dos afazeres, e, de acordo com a pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga, as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21h semanais, o que soma 7 anos de sua vida inteira. Por isso, a Brastemp, marca sinônimo de performance e design, esquenta o debate para além de seus produtos, afinal “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.
A marca entrou de cabeça nessa discussão com o vídeo “Desculpas Deslavadas” no ano passado, mostrando que não há mais justificativas para essa responsabilidade ficar com uma pessoa apenas. Em nova fase da campanha, agora o objetivo é dialogar com os consumidores sobre a necessidade de agir para que as mulheres não fiquem sobrecarregadas. O vídeo hero da campanha de 30 segundos está disponível no YouTube desde ontem, 18/04, e vai ao ar na TV aberta em horário nobre hoje, 19/04. Por meio de locução, o filme traz cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas comumente utilizadas para fugir das tarefas domésticas.
A narrativa direciona as principais key messages da campanha mostrando essas desculpas sendo lavadas e se transformando em “Tarefa doméstica é tarefa de todos”. Ao final, temos o slogan “Lavadoras Brastemp, sem dúvidas para todos”, reforçando que a performance das lavadoras Brastemp serve para todas as pessoas, até para quem nunca tinha lavado roupa antes.