segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesLeroy Merlin traz obras de arte feitas com materiais de construção

Leroy Merlin traz obras de arte feitas com materiais de construção

Com o slogan “A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo pra mim!”, a nova campanha de Marketing 2015 da marca, assinada pela agência LODUCCA, foi buscar inspiração no mundo da arte e traz 14 projetos de obras feitas por artistas urbanos, com curadoria de Eduardo Srur, que ganhou destaque com obras de intervenções urbanas.

Um “furacão de tijolos”, um “mar de pisos” e um “jardim lúdico” são algumas das obras desenvolvidas pelos artistas com os produtos da loja. As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e buscam inspirar os clientes para que sejam também artistas de suas próprias reformas e construções. Posteriormente, cada projeto vai representar um festival que será exibido durante o ano.

Para o filme da campanha (http://youtu.be/fPV3xRT5XQ0), produzido pela Conspiração Filmes, a marca trouxe o diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que foi indicado ao Oscar 2015, com o filme “O Grande Hotel Budapeste”.

Para Celso Loducca, sócio e presidente da agência, a campanha “rompe” com a categoria de varejo. A ideia é reforçar a variedade da marca, buscando referências da arte contemporânea que misturam objetos do dia a dia com arte.

Segundo a diretora de comunicação da marca, Carla Ramos, a campanha também vai trabalhar com material específico para mídia online, através de mini-documentários que destacam outros detalhes do lançamento da Leroy Merlin.

Artigos relacionados

Novidades