A marca que faz o brasileiro respirar melhor há mais de 100 anos anuncia o lançamento de seu primeiro antigripal em cápsulas, o Vick Pyrena Grip-7. Referência no tratamento da tosse, congestão nasal e dores musculares, Vick traz o premiado ator Lázaro Ramos para protagonizar a campanha de seu novo produto. A comunicação foi desenvolvida pela agência Publicis.
O Vick Pyrena Grip-7 oferece um alívio 7 em 1, indicado para os principais sintomas de gripe e resfriados: congestão nasal, coriza, dor de cabeça, febre e dores musculares.
Com a assinatura “O poder de Vick contra a gripe”, a campanha foi desenvolvida e pensada com foco no consumidor brasileiro, trazendo proximidade e retratando situações em que o uso do produto é indicado. No filme, Lázaro Ramos mostra de forma divertida que o brasileiro tem um jeito próprio e autêntico de lidar com os sintomas da gripe.
“É uma forma de destacar os atributos do lançamento de forma simples e até mesmo divertida, personificada em uma celebridade que dialoga muito bem com o público que queremos atingir”, explica Thais Giorgi, diretora de Marketing da P&G Health, detentora da marca Vick.
O Vick Pyrena Grip-7 é o complemento do portfólio de Vick no segmento de antigripais multisintomáticos, agora no formato de cápsulas, o mais relevante da categoria de gripes e resfriados no Brasil.
Para Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, a campanha de lançamento destaca a tradição da marca. “Queremos anunciar a novidade, mas sem deixar de trazer elementos que chancelem a tradição de Vick no Brasil, como, por exemplo, a identidade visual e o tom da comunicação”.
Diferentemente de outras campanhas de antigripais, a Vick apostou numa figura paterna e negra para estrelar sua campanha e demonstrar a representatividade e pluralidade do Brasil.
Prova do líder no BBB
Um anúncio tão importante merecia um lançamento à altura. Por isso, Vick preparou uma ação no programa de maior audiência do Brasil: o BBB 22.
O combate aos 7 sintomas da gripe definiu o líder da semana, por meio de uma prova que destacou o novo produto. Além disso, durante o intervalo do reality, Vick Pyrena Grip-7 estreiou sua nova campanha num break exclusivo de 30s.
Vale lembrar que, além da ativação em TV aberta, a campanha será exibida no digital e pontos de venda.
Vick Pyrena Grip-7 já esta disponível nas farmácias em todo o Brasil
Ficha técnica
Anunciante: P&G
Filme: Vick Pyrena Grip-7
Cliente: Luis Eduardo Pinerua, Ana Karen Jimenez, Thais Giorgi, Sebastian Taylor, Sergio Guerra Filho, Kimberly Perez, Vitoria Soares
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação Executivos: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho
Diretores de Criação Associados: Leandro Hermann, Luti Nobre
Criação: João Morgan, Felipe Miskulin, Aline Nakahara
Atendimento: Gabriela Borges, Thais Azevedo, Guilherme Marraccini, Ana Carolina Manfio, Miguel Machado
Projetos: Marcio Bueno, Renata Carvalho e Vitória Guerra
Planejamento: Gustavo Leite, Diana Santos, Stefanny Santiago
Mídia: Mauricio Almeida, Elisa Lustosa, Juliana Coralli, Natalia Poletto, Fernanda Anny, Karen Kirizawa e Lucas Costa
RTV: Renata Sayão, Valéria Andrighetti, Marcia Albuquerque, Elucieli Nascimento
Produtora de Imagem: Vetor
Direção: Coutinho&Batti
Direção executiva: Alberto Lopes Produção executiva: Fernando Carvalho, Francisco Puech e Marcelo Jacob Direção de Fotografia: Ricardo ‘Chanel’ Corrêa CoutoAtendimento: Rubia Elias
Direção de Arte: Marines Mencio Produção de Objetos: Sergio Heineck Reis Finalização: Paulo Dezotti Montagem: Rods Sobreiro Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli, Rosângela Gomes, Tatiana Caparelli Direção de Arte em pós: Felipe Frazão Motion-graphics: Denis Milani Coordenador de CG: Danilo Enoki Composição: Leandro Pena e Marcelo Panzera Cor: Bleach Produtora de Som: LoudProdutora de Som: LOUD+
Produtor musical: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Fabio Smeili.
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile, Hingrit Nietsche
Finalização: Equipe LOUD+