A Melnick, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Rio Grande do Sul, preparou uma série de iniciativas para homenagear os 250 anos de Porto Alegre, comemorado em 26 de março. Presente desde 2018 nas ruas da capital gaúcha, a campanha especial I Love POA chega a sua terceira fase com um novo design e o reforço da marca, enfatizando o amor da empresa por transformar a cidade.
Os letreiros do I Love POA já são percebidos há anos pelos porto-alegrenses, principalmente em parques e mais espaços públicos de convivência que recebem melhorias e manutenção realizadas pela Melnick. Atualmente, 12 totens da campanha estão espalhados pelas praças e parques adotados pela empresa, além das operações pop ups Nilo Square Garden, Alameda República, Pátio e Embarcadero.
“A Melnick declara seu amor pela cidade por meio da transformação dos espaços e da via pública, com melhorias para os porto-alegrenses. É parte de nossa missão participar ativamente da cidade e estar constantemente propondo novas iniciativas, fomentando a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade em que estamos inseridos”, afirma Marcelo Guedes, Vice-presidente de Operações (COO) da Melnick.
Nesta terceira fase, o I Love POA ganha traços definitivos de uma marca, estampando adesivos, moleskines, porta-copos, camisetas, ecobags, entre outros itens que destacam a beleza e a cultura da capital gaúcha. Também estão previstas intervenções urbanas que poderão ser vistas em painéis digitais e placas de esquina em diversos bairros.
Produzida em parceira com a agência HOC, a campanha da Melnick também terá espaço em mídias impressas e digitais. No dia do aniversário de Porto Alegre, os adesivos do I Love POA serão distribuídos em parques. Além disso, um vídeo institucional declarando o amor pela cidade, gravado integralmente com imagens inéditas e especialmente bonitas da Capital, será veiculado nas redes sociais da Melnick.
Ficha técnica
Agência: HOC
Cliente: Melnick Campanha: I Love POA 250 anos POA Direção de Criação: Fábio Bernardi, Gregório Leal Criação: Rafael Koff, Cauã Teixeira, Fábio Piucco, Rafael Rizzo, Victor Fraga Atendimento: Milene Santos e Lisiane Vianna RTVC e Gráfica: Lori Pintos Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Adriana Baron, Cristiane Dellazeri, Karla Barbosa Produtora de vídeo: Little Door + Azeitona Direção de Cena e Fotografia: Lucas Tergolina Produtor Executivo Little: Binho Lemes Assistente de Produção Executiva: Bruna Furtado Coordenação Azeitona: Eduarda Alves Produtora de áudio: Batuque Música Aprovação do Cliente: Carolina Timm