“Brasil tem SIL até no nome”. Este é o slogan da nova campanha publicitária da SIL – indústria de fios e cabos elétricos de baixa tensão – que vem fortalecendo a cada temporada a ligação entre a empresa 100% brasileira e a qualidade dos produtos que fabrica como forma de consolidar a marca, já reconhecida por instaladores e consumidores em todo o país.
Desenvolvidos pela agência de publicidade Rae,MP Comunicação, os anúncios – veiculados em revistas segmentadas e no jornal Diário de S. Paulo neste primeiro semestre – lançam mão de imagens bem brasileiras, que fazem alusão a expressões da cultura do país. “Aproveitamos que a SIL está completando 40 anos para reforçar essa ligação entre o que é nacional e de qualidade”, afirma Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da empresa.
O planejamento também envolve o patrocínio a programas de futebol transmitidos pela Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), como o “Na Geral”, já apoiado pela SIL há algumas temporadas. Experiências anteriores mostram que ações ligadas ao futebol refletem positivamente na ampliação da visibilidade da marca em todo o país.
A campanha também se estenderá aos pontos de venda, para os quais serão destinados materiais de divulgação e de apoio, como móbiles, displays para tabelas do eletricista e adesivos, entre outros, que serão fornecidos de acordo com a necessidade de cada revenda.
“Na última década realizamos diversas ações que mudaram a imagem da empresa. A inserção da SIL nas principais mídias nacionais fortaleceu a marca e possibilitou novas parcerias”, avalia Morelli. “Ao implantar estratégias de marketing, também ampliamos a nossa participação no ponto de venda. Atualmente, os produtos da marca SIL estão nas prateleiras de mais de 6.500 revendas em todo o país.”