quarta-feira, outubro 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTexaco Lubrificantes fecha patrocínio para a websérie Arrancada

Texaco Lubrificantes fecha patrocínio para a websérie Arrancada

A agência Binder realiza mais uma ação junto à Texaco Lubrificantes e acaba de fechar uma parceria da empresa com a Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, para o patrocínio da websérie Arrancada Webmotors.“A ação, que integra a campanha de reconhecimento da Texaco em novas frentes, visa ampliar a penetração da marca junto ao segmento automotivo”, conta Camila Lima, supervisora de atendimento da Binder, ao destacar que o patrocínio permitirá à Texaco se comunicar diretamente com o consumidor final e, principalmente, atrelar a marca aos carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos.“A estratégia foi muito assertiva. O projeto, recentemente lançado, tornou-se relevante para o segmento automotivo, pois, além de trazer a chancela da Webmotors, conta também com a participação de nomes já reconhecidos neste universo”, ressalta Camila.A Arrancada Webmotors, é comandada pelos pilotos Cacá Daud, considerado um dos principais pilotos de Arrancada do Brasil, e Tiago Kfouri, o TK, piloto e entusiasta do mundo automotivo, que levarão para as pistas, ao longo do projeto, os carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos.A websérie será veiculada no Facebook, canal do YouTube da Webmotors e no programa de televisão Webmotors TV — presente em 14 praças espalhadas pelo Brasil, TVs abertas — Band e SBT, além de conteúdos especiais no Facebook, Instagram e TikTok. A expectativa da websérie, que conta também com o patrocínio do Santander, é impactar mais de seis milhões de espectadores. O primeiro episódio foi veiculado no dia 18 de janeiro.O trabalho da Binder com a Texaco Lubrificantes abrange toda a comunicação da marca, incluindo planejamento estratégico, posicionamento, criação de campanhas e ações publicitárias on e off-line, gestão e conteúdo das redes sociais, com foco nas linhas de produtos, destacadamente a Havoline, Ursa e Delo.Presente no País desde 1915, a marca tem, em seu portfólio, uma solução completa de produtos para motores leves e pesados que incluem óleos lubrificantes, graxas, fluidos e coolants. Como é a prova de arrancada As provas de Arrancada são disputadas entre dois veículos em uma pista reta, com cerca de 402 metros. Na categoria de automóveis, as provas são divididas de acordo com o tipo de motor — aspirados ou sobrealimentados –, nível de potência e tipo de tração. Algumas competições podem contemplar os dragsters e funny cars, carros extremamente potentes feitos apenas para este tipo de provas de Arrancada.A prova de arrancada é dividida em três partes: preparação, alinhamento e aceleração. Na fase de preparação, os pilotos esperam a liberação da pista, enquanto no Alinhamento, os pilotos aceleram os veículos praticamente parados para fazer o burn out (também conhecido como borrachão), a derrapagem que aquece os pneus para aumentar a aderência na pista. E, na aceleração, os carros são alinhados lado a lado, em suas respectivas pistas.Cumprida as três fases a arrancada é autorizada. Ela acontece assim que a sequência de lâmpadas coloridas, que vão do amarelo ao verde, é acesa no pinheirinho, um tipo de semáforo que faz alusão a uma árvore de Natal.O cronômetro é acionado até a passagem pela fotocélula no final do percurso, que registra o tempo e a velocidade máxima atingida. Caso o piloto movimente o seu carro antes de a luz verde do pinheirinho se acender, a largada é “queimada”, ou seja, é anulada.

Artigos relacionados

Novidades