Leozinho (futsal), Camila Soares (futebol), Franciane (vôlei) e Anderson (basquete) estrelam nova campanha nacional da cooperativa de crédito que reforça, mesmo diante de um cenário desafiador, como é possível driblar as adversidades para alcançar bons resultados
Já parou para pensar que o setor esportivo e o financeiro podem ter mais coisas em comum do que imaginamos? Foi justamente encontrando as semelhanças entre estes dois universos que a Cresol, uma das principais cooperativas de crédito no País, buscou inspiração para fazer a campanha nacional “Drible”, que estreia agora em fevereiro. A campanha, desenvolvida pela Diretoria de Comunicação e Relacionamento da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, mostra como as pessoas driblam os percalços do dia a dia, fazendo um paralelo ao esporte, uma das principais bandeiras da instituição. Com alcance nacional e veiculação em TV, rádio, jornais e revistas nas praças onde a Cresol atua, além das plataformas digitais, a ação contará com a participação de quatro atletas de alto rendimento: Leozinho (ala da Seleção Brasileira de Futsal), Camila Soares (zagueira/volante da Seleção Brasileira de Futebol), Franciane Richter (jogadora de vôlei) e Anderson Ferreira (jogador da Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas), além de outras esportistas como elenco de apoio. Foram produzidos manifesto e testemunhais que serão disponibilizados em diferentes versões. Além disso, a campanha também contará com bumpers e spots adaptados para as redes sociais. No primeiro, o filme mostra os quatro atletas em “situações de jogo”, que os estimulam a ações como: fazer escolhas, ter iniciativa, movimentar-se, ousar, cooperar, confiar, para dominarem a situação e atingirem seus objetivos. O enredo é finalizado com a formação de um time composto por diversos jogadores, de modalidades distintas, e a torcida comemorando, reforçando a importância destas atitudes e de saber com quem contar na vida. Já no segundo, em formato testemunhal, os quatro atletas trazem depoimentos de acordo com a sua vivência, onde a intenção é demonstrar que mesmo cada um tendo o seu jeito, se todos cooperarem é possível “jogar junto”. “A ideia central é demonstrarmos que driblar as adversidades da vida é essencial. Queremos reforçar a importância de fazer boas escolhas, inclusive financeiras, fazer um bom planejamento, sempre procurando parceiros confiáveis que possam nos ajudar a alcançar todos os objetivos. Além disso, fazendo um comparativo entre esporte e finanças, principalmente nas modalidades de esporte coletivo, a cooperação é a palavra-chave para que as coisas aconteçam e essa também é a essência da Cresol. Por isso, iniciarmos 2022 com uma campanha com este tema é muito significativo e propício para o contexto da nossa atuação”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol. Para as gravações foram utilizados dois ginásios esportivos da cidade de Cascavel (PR), mesma cidade da Agência Idéxis, que é a responsável pela criação de todos os roteiros da campanha, e da Check Films, que ficou com a parte da produção dos filmes.Ficha técnica:
Agência: Idéxis Criação e roteiro: Suellen Colpani Produtora: Check Films Direção de cena: Douglas Frigeri Direção de fotografia: Luiz Maximiano Diretor de produção: Carol Liviera Direção de arte: Suellen Colpani Maquinária: Check Films Atores / atletas: Leozinho (Futsal), Franciane (Vôlei), Camila (Futebol), Anderson (Basquete) Edição, finalização e color: Check Films