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MD conquista conta institucional do Kumon e lança novo filme publicitário
MD conquista conta institucional do Kumon e lança novo filme publicitário para a maior rede de franquia de educação do país
Após 5 anos criando as campanhas da área de expansão da marca, agência especializada em varejo e franquias enfatiza o aprendizado de qualidade do método Kumon
Após 5 anos sendo responsável pelas campanhas da área de expansão do Kumon, a maior rede de franquias de educação do país, a MD Make a Difference, agência especializada em varejo e franquias, conquistou recentemente a conta institucional da marca e, em janeiro de 2022, lança a nova campanha do Kumon sob sua assinatura.”A MD é uma agência que compreende e acredita no método Kumon há muitos anos. Essa parceria criou uma relação de confiança que permitiu criar um novo jeito de fazer comunicação para a marca”, afirma Marcela Dalla, gerente de marketing do Kumon.
A nova campanha institucional, intitulada “Aprender é o máximo no Kumon”, começa a ser veiculada este mês com um filme ofertando condições especiais de matrículas para novos alunos. O conceito da campanha foca no potencial do método e nos resultados, além das disciplinas.
“Nossa proposta de filme é um passeio pelos pensamentos da mãe, orgulhosa pelo desenvolvimento do filho, que tem no olhar a curiosidade, confiança, segurança de seguir os caminhos dos estudos sem medo, fortalecendo a criança também para a vida”, explica Rafael Melandi, diretor de criação e sócio da MD Comunicação.
Com abrangência nacional, a campanha ganha novos espaços a partir de 21 de janeiro, podendo ser assistida nos principais canais de PayTV, como Cartoon, Discovery Kids e H&H, GNT, Gloob, Megapix e, on-line, nas plataformas digitais como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, a campanha contará com reforço regional, estando presente em 20 praças selecionadas através das afiliadas Globo e emissoras de rádio, com a finalidade de gerar ainda mais proximidade com o público local.
“Uma campanha 100% proprietária, que reflete toda a preocupação que tivemos em colocar o aluno e a mãe como protagonistas para contar essa história. Afinal, o Kumon assume o papel de suporte ao desenvolvimento do aluno, desde a primeira infância”, diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD Comunicação.
“O mundo, hoje, pede cada vez mais autenticidade e conexões verdadeiras das marcas com o seu público. Escolher uma criança que estuda o método Kumon de verdade para protagonizar a campanha é a prova que ter propósito é o mais importante na comunicação das marcas”, afirma Denis Santini, CEO da MD.
Com mais de 1.550 unidades em todas as regiões do país, o Kumon oferece as disciplinas de matemática, português, inglês e japonês. O foco é desenvolver o aluno para que ele se torne autodidata e conquiste autoconfiança e segurança em aprender sozinho qualquer assunto que tiver interesse na vida.
FICHA TÉCNICA:
Agência MD COMUNICAÇÃO
Anunciante: Kumon
CEO: Denis Santini
Diretor de criação: Rafael Melandi
Criação: Bruna Yumi, Helena Machado, Rafael Cury e Vanessa Figueiredo
Atendimento: Marina Vautier Tatiane Cerri
Planejamento: Cássio Britto
Mídia: Amanda Oliveira, Jéssica Fazzolaro, Láina Grazielle, Luan Zancanella e Renata Simond Social Media: Aline Freitas
Aprovação de mídia: Maria Cecilia F. S. Korek, João Gabriel Cardarelli e Ana Paula Ogihara
Aprovação do cliente: Marcela Dalla, Edson Gomes, Rosângela Santos, Caroline Valfogo Andeloce e Filipe Florentino
Produtora do filme: Volt Filmes
Produtor executivo: Patrícia Maccioni e Lucas Haas
Atendimento na produtora: Camila Polido
Diretores do filme: Patrícia Maccioni e Lucas Haas
Assistente de direção: Luciana Wlasack
Diretora de arte: Anna Carolina Cestari “Tita”
Diretor de fotografia: Lucas Haas
Coordenação de produção: Paulo Leite
Diretora de produção: Vitória Vecchi
Coordenação de pós-produção: Felipe Pereira Andrade
Montagem: Bruno Mascena
Pós-produção/finalização: Clandestino Post
Produtora de áudio: King Crab
Composição e produção musical: Diego Filomeno
Fotógrafo: Vlad Rapchan
Assistentes: Fábio Amaro, Caio Vasques e Wesley Emes
Produção executiva e coordenador de produção: Maria Antunes Tratamento de imagens: Vlad Rapchan
Figurino: Marta Prado
Make: Rafaella Crepaldi
Ilustrador 3D: Rodney Barbosa