domingo, dezembro 22, 2024
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Challenge da Chevrolet no TikTok ensina sobre direção defensiva

Tirar a primeira habilitação é um processo marcante na vida dos jovens, especialmente pelos inúmeros exercícios e princípios de direção defensiva que o novo motorista deve memorizar. Pensando nisso, o Chevrolet Onix – modelo frequentemente escolhido como o primeiro carro dos novos condutores – criou um challenge no TikTok para ajudar nessa tarefa.

O #PassinhoDaAutoEscola é um filtro que mostra as principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura – como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança – e as transforma em movimentos de dança para serem repetidos pelos internautas.

A coreografia é baseada no automatismo, método de aprendizagem que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios. Desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, a dancinha possui os mesmos movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto), o que ajuda a lembrar dos procedimentos essenciais.

O filtro conta com uma legenda no formato de ícones que ensina a fazer a dancinha, ao som da música “Passinho do Volante: Ah, Lelek Lek Lek Lek”. Com a repetição dos movimentos, o corpo fica condicionado e ajuda o usuário a memorizar e reproduzir os principais procedimentos de segurança na hora da prova prática e também no trânsito.

“A Chevrolet está presente durante toda a jornada do motorista, desde a primeira habilitação, já que o Chevrolet Onix é o modelo preferido dos novos condutores. Por isso, entendemos que é nosso papel ajudar a conscientizar sobre direção segura e, ao mesmo tempo, oferecer um momento de diversão e entretenimento para nosso público”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Assinada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a ação reforça o posicionamento da marca entre o público jovem, unindo tecnologia, aprendizado e diversão. A G3A Social ID foi a responsável por toda a criação e estratégia do coreógrafo de dança e dos short vídeos dos criadores do Tik Tok, ampliando a iniciativa. Entre eles, estão: Alisson (@alissonjordann), Bibi (@bibitatto), Escola de Direção (@instrutorpatrickmattos), Fael (@ofaelgomess), Gabriela (@gagirardi), Julia (@juliapuzzuoli), Matheus (@matheus_theodoro) e Ramana (@ramanaborba). Já o desenvolvimento da estratégia de target, audiências e mídia digital é da Isobar.

Link do vídeo: https://vm.tiktok.com/ZM876UbNH/

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Chevrolet

Produto: ONIX

Nome da campanha: #PASSINHODAAUTOESCOLA

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Pamela Mourao

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Alexandre Santos, Lucas Dias e Edilene Santos

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito

Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos

VP de Mídia: Fabio UrbanasMídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Projetos: Deborah Peixoto

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de tecnologia – Lightfarm Studios

Direção: Nelson Schmidt

Coordenação: Vivi Adade

Artistas AR: Beatrix Yuassa e Mex G M

Produção: Heloísa Novaes

Estratégia Digital Criativa – G3A SOCIAL ID:

Diretor de produção: Guilherme Andrade

Estratégia Digital de Campanha – Isobar:CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano

Tecnologia e inovação: Eric Scapim

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler

Projetos: Natalia VianaMídia: Maria Rivas, Amandha Cardoso, Douglas Souza

BI: Vitor Moura, Pietro Acauã Novaes Errêa

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

 

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