A Pernod Ricard estreia no Burger Fest – o maior festival de burgers do país -, com o seu novo whisky, o rótulo Ballantine´s Bourbon Finish. Para celebrar essa parceria, Ballantine´s e Burger Fest apresentam durante o período do festival um circuito especial com casas selecionadas participantes, de 01 a 30 de novembro, em São Paulo. “Queremos mostrar a versatilidade do destilado e que não tem jeito errado de apreciar whisky. E a experiência do Burger Fest nos ajuda a tangibilizar esse propósito, ao incentivar a criação de receitas autênticas no universo dos hambúrgueres e, claro, dos drinks.
Como Ballantine’s Bourbon Finish possui notas de sabor balanceadas e por sua harmonização se dar por soma ou contrastes de sabores, entregaremos combinações únicas para o público do festival”, afirma Patrícia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard. Para isso, acionaram a agência Portland que desenvolveu todo o plano de conteúdo e influência do projeto, a fim de conectar formadores de opinião para viverem a experiência Rota Ballantine´s. “Construir o projeto foi também traçar uma rota, ligando pessoas e profissionais espalhados por todo o Brasil à ativação de Drinkability”, diz Bruno Höera, fundador da Portland.
Casas como Frank & Charles, Tradi, Pantchos, Meats, BL6, Brasa, Buzina, Coringa do Beco, Firebox BBQ são alguns dos estabelecimentos que já confirmaram participação na “Rota Ballantine´s Bourbon Finish” e estão desenvolvendo receitas exclusivas com o produto para a ação – de milk shakes, batatas e cebola caramelizada até pães e, claro, hambúrgueres. Além disso, cada estabelecimento terá um drink exclusivo com Ballantine’s Bourbon Finish para harmonizar com sua receita autêntica.
A edição do Burger Fest 2021 conta com mais de 500 casas distribuídas em 11 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará, celebram a 16ª edição do Burger Fest, o maior festival de burgers do país. Em São Paulo são 253 endereços participantes.
Com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de ketchup preferida do Brasil e apoio Getnet, Esfera e Ballantine´s – com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish, restaurantes, bares e hamburguerias promovem simultaneamente a cultura do burger de qualidade no formato presencial, delivery e take out. “Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que complementa: “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento; nesta edição temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”.
O festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 1.000 restaurantes espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. A criação e organização do Burger Fest é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.