No dia 21 de novembro, o shopping Conjunto Nacional de Brasília completa 50 anos. Para celebrar este marco histórico, o shopping, que é o segundo inaugurado no Brasil e primeiro no Centro-Oeste, se prepara para lançar uma nova e moderna logomarca.
A escolha da nova marca foi feita pelos clientes, por meio de votação nas redes sociais do shopping. Criada pela agência Packaging Brands, a marca mais votada traz uma alusão aos icônicos painéis luminosos do Conjunto Nacional, com cores vibrantes e o conceito de interseção, em sintonia com o público diverso do shopping. A ideia foi valorizar as lembranças que fazem parte do DNA do empreendimento e ressaltar a constante preocupação em renovar as instalações e o mix de lojas.
“A marca fala em pluralidade, ao utilizar uma paleta de cores vibrante, gerando transparência na sobreposição de cores. A tipografia em caixa baixa propõe a proximidade de uma marca que é afetuosa e acessível, um lugar onde cabem todos os públicos”, explicou Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional.
Toda a programação visual do shopping será atualizada a partir do dia 1º de novembro. A nova marca faz parte do processo de modernização do Conjunto Nacional, que incluiu uma ampla reforma das fachadas complementares (laterais e fundos) e da área interna, com o objetivo de tornar o shopping ainda mais agradável e completo para todos que o frequentam.
Retrofit – Nas obras das fachadas, foram investidos cerca de R$ 14 milhões em paisagismo, melhoria das rampas de acesso e marquises, substituição dos brises metálicos e intensificação da iluminação. Internamente, foi realizada a readequação de espaços para a chegada de novos players, como os restaurantes Starbucks e Outback e a renovação de operações antigas, como a ampliada loja Centauro, conceito G5. As obras tiveram duração de cinco meses e serão concluídas também em novembro.