A Sono Quality conquistou o cobre na 15ª edição do FePi (Festival de la Publicidad Independiente). O resultado foi divulgado no último sábado (22) e teve outros anunciantes vencedores como Dove, Toyota, Philco e Claro. O evento é realizado anualmente no início de outubro e tem como sede oficial a cidade de Rosário, Argentina.
Entre 30 países concorrentes e centenas de inscritos, a Sono Quality ganhou destaque com o case #MulherLigue180, em parceria com as Sereias da Vila, time feminino do Santos Futebol Clube, e com a Associação Fala Mulher.
A ação tinha como objetivo a conscientização das mulheres no combate aos casos de violência, que aumentou 50% durante a pandemia. “Nosso intuito era justamente promover uma provocação positiva em todas as mídias, colocando em pauta um tema tão necessário e urgente como este”, afirma o diretor de marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.
Como parte da estratégia de impacto, as jogadoras do Santos Futebol Clube entraram em campo com uniformes inusitados, substituindo os tradicionais nomes nas camisas por tipos de agressões às mulheres, muitas vezes veladas, como “xingamento”, “ameaça”, “perseguição”, entre outras. A ação teve forte apoio das redes sociais por meio de influenciadoras, artistas e formadoras de opinião, que enfatizaram a importância de se promover uma discussão a respeito deste assunto na sociedade.