domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBoehringer Ingelheim lança a campanha “A Vida Conta”

Boehringer Ingelheim lança a campanha “A Vida Conta”

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda maior causa de morte no Brasil e a principal causa de incapacidade no mundo1. Para ajudar a mudar esse cenário, a farmacêutica Boehringer Ingelheim lança neste mês a campanha intitulada “A Vida Conta e o AVC não espera”.

A ação conta com a participação especial do ator e apresentador Lucio Mauro Filho. Ele faz a narração do vídeo-tema da campanha e estrela um filme de um minuto para ajudar o público a memorizar o acrônimo SAMU (Sorriso. Abraço. Música. Urgência). Além de ajudar as pessoas a identificarem os sinais do AVC, essa ferramenta ressalta a necessidade de atendimento urgente.

Criada pela Ketchum, a ação reúne uma série de conteúdos online e off-line. O vídeo narrado pelo ator, chama a atenção sobre a diferença que apenas um minuto pode fazer na vida de alguém. Isso porque, a cada minuto sem atendimento, uma pessoa sofrendo um AVC perde cerca de dois milhões de neurônios8. A mensagem é arrematada com o tema campanha, “o AVC não espera”, ressaltando a importância de reconhecer os sinais e buscar atendimento rápido para evitar mortes e danos causados pela doença.

“Ao trabalhar com dinâmica de tempo inusitada para despertar a curiosidade do público, endereçamos importantes mensagens sobre o fato de que algumas coisas simplesmente não podem esperar”, afirma Juliane Zaché, Head de Comunicação, Patient Advocacy e Responsabilidade Social da Boehringer Ingelheim Brasil. “Para reduzir de maneira significativa sequelas e óbitos, é fundamental que qualquer pessoa sofrendo um AVC seja atendida em até 4,5 horas depois de apresentar os primeiros sintomas”, completa.

Para ampliar a conversa, o ator ainda foi convidado a compartilhar a campanha em suas redes sociais e ajudar a levar informação para seus seguidores. A campanha ainda conta com materiais direcionados a médicos e colaboradores, como informativos e newsletters, e ação com veículos de comunicação especializados em saúde e bem-estar.

A campanha é realizada pela Boehringer Ingelheim e conta com o apoio da Rede Brasil AVC, Ação AVC, AMAVC – Associação Mineira do AVC, ABAVC – Associação Brasil AVC, SBDCV  – Sociedade brasileira de doenças cerebrovasculares e ABENEURO – Associação brasileira de enfermagem em neurologia e neurocirurgia. As ações estão sendo realizadas entre setembro e dezembro de 2021.

Ficha Técnica

Agência: Ketchum

Título: A Vida Conta e o AVC não espera

Cliente: Boehringer Ingelheim

Diretora de Atendimento: Giuliana Reginatto

Atendimento: Paloma Costoya e Patrícia Torres

Produção executiva: Nathália Costa

Mídia: Renan Carvalho, Thadeu Mariano e Sarah Dalben

Redatoras/conteúdo: Gabriela Pasquale e Julia Warken

Editora de conteúdo: Thais Azevedo

Designer: Danielle Nogueira

Revisora de conteúdos: Ana Ricetti

Coordenadora de projeto editorial: Jéssica Carida

Rede social: Beatriz Moraes e Amanda Mívia

Produtora: Agência NIA

Aprovação Cliente: Juliane Zaché, Bruno Zani e Marcella Almeida.

Artigos relacionados

Novidades