O CCG Saúde lançou em suas redes sociais, ontem (20/10), um vídeo inspirador para conscientizar as mulheres neste Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. A ação traz a história de Andressa Godoy, fisioterapeuta, que descobriu um nódulo no seio durante a 27ª semana de gestação de sua primeira filha. O material – idealizado e produzido pelo departamento de marketing da operadora e pela Conta Pra Mim Filmes – está disponível no canal de YouTube do CCG Saúde.
Em junho deste ano, em uma consulta pré-natal, Andressa Godoy recebeu a orientação de preparar seu seio para amamentação e, neste processo, ela identificou o nódulo na mama. Ainda gestante, realizou cinco sessões de quimioterapia no Hospital Humaniza, em Porto Alegre, onde faz seu acompanhamento médico. Sua primeira filha, Maria Júlia, nasceu com saúde e, apesar de todos os desafios do câncer de mama, Andressa conseguiu realizar seu sonho de amamentar, até ter de retomar o tratamento que deve seguir até dezembro.
“Quando vim para quimioterapia, encontrei toda equipe de enfermagem da oncologia, que é um show a parte”, relata Andressa Godoy sobre o Hospital Humaniza. “Meu câncer geralmente aparece em mulheres mais jovens. É muito importante que a gente faça o autoexame e, se por acaso tiver um diagnóstico, que a nossa cabeça esteja sã. Me dou direito de sofrer e viver meus dias mais difíceis, mas a maioria deles eu luto. Tenho muitos motivos para lutar: só tenho 30 anos de idade, uma vida inteira pela frente e uma filha linda para criar”, conta.
O vídeo também contou com um depoimento da médica do CCG Saúde que acompanha o caso. “Ela conseguiu amamentar por três semanas completas. Estava amamentando super bem, o que não é fácil, pois é um desafio para qualquer mãe. Mas tive que interromper e dizer para gente seguir o tratamento pensando em longo prazo, na saúde dela e da bebê”, lembra a Dra. Luisa Fasolo, Oncologista Clínica do Hospital Humaniza.
A produção foi realizada pela Conta Pra Mim Filmes, produtora de documentários e vídeos empresariais com sede em Porto Alegre (RS). Para a jornalista Kamila Almeida, diretora do vídeo, “a mensagem da Andressa não é sobre uma doença, mas sobre a esperança genuína daqueles que têm alegria em curtir cada minuto da vida. A história dela emocionou a toda a equipe, da produção à edição. É um misto de superação da parte dela com a energia de uma equipe inteira do CCG, que se entrega para que, juntos, atinjam o objetivo de tocar o sino da alta em dezembro”.
Ficha técnica
Produção: Conta Pra Mim Filmes
Direção: Kamila Almeida
Direção de fotografia e imagens: Luísa Rizzatti
Edição e finalização: Fernanda Galiano