Não são apenas notícias que o brasileiro pode encontrar no UOL. Seja para criar uma loja virtual, entreter os filhos com desenhos e games interativos, anunciar seu negócio na internet, ou acompanhar diversos podcasts, 8 horas de conteúdo ao vivo, documentários e um acervo completo de séries e filmes em alta, o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, apresenta um hub de soluções digitais e de conteúdo para apoiar sua audiência em todas as suas necessidades.
A campanha publicitária com o mote “UOL, um universo de possibilidades” mostra aos brasileiros esse extenso universo de possibilidades. A inédita campanha ressalta o portfólio integrado do UOL, parte de um ecossistema que envolve o consumidor nos diferentes momentos do seu dia a dia, e reforça soluções que auxiliam o pequeno e médio empreendedor, produtos digitais, programação ao vivo de notícias, entretenimento e esportes, além dos formatos de conteúdo inovadores e com credibilidade do UOL.
Ao narrar o dia agitado de uma família brasileira, o filme destaca a presença da marca em todas as fases do cotidiano e enaltece a oferta de soluções em conteúdo e produtos digitais da companhia, que ainda conta com a presença de apresentadores e colunistas do UOL, como Otaviano Costa, Chico Barney e as jornalistas Fabíola Cidral e Domitila Becker.
A comunicação ocorre em um contexto de crescimento acelerado da empresa e investimento significativo em inovação. Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, explica: “O UOL acompanha e orienta as decisões diárias do brasileiro, informando, entretendo e facilitando a vida de cada um. Na nova campanha, apresentamos o valor das soluções desenvolvidas pela Companhia como resultado das transformações na jornada do consumidor, atendendo as necessidades de um público cada vez mais conectado e exigente”.
Recentemente, a empresa lançou o Canal UOL, projeto inédito de conteúdo em vídeo, com uma grade de oito horas diárias de notícias, entretenimento e esportes – seis delas, ao vivo. A novidade é hospedada no UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, que reúne uma programação completa de filmes, séries, esportes e conteúdo infantil, além de produções proprietárias da marca.
Para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país, o UOL desenvolveu a primeira plataforma moderna self-service de compra de mídia, o UOL Ads. Com investimento a partir de qualquer valor, é possível criar uma campanha de forma prática e ágil. O UOL Meu Negócio, por sua vez, tem soluções que ajudam o empreendedor a gerenciar seu negócio no mundo digital.
As soluções ainda incluem o Universinho, serviço de assinatura voltado ao público infantil, e o Bate-Papo UOL, o chat online mais famoso do Brasil. Assinada pela Artplan, a campanha ganha destaque na TV aberta e PayTV, rádio, Midia Exterior e jornais, revistas, além das mídias digitais.
FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: UOL
Campanha: UOL. Um universo de possibilidades.
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Diretor Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação: Carla Cancellara e André Batista
Criação: Mauro Paz, Mariana Villela, Leonardo Martinelli, Giovani Baggio, Leticia Nascimento, Rafael Neves.
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Diretor de atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Evelyn Silvestre, Ana Carolina Tebaldi, Priscila Bulau, Natalia Vidal
Direção de Planejamento: Rodrigo Néia
Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Néia
Planejamento: Aline Prates, Anderson Oliveira, Raquel Policastro e Ryo Masunouchi
Direção-geral de Mídia: Glaucia Montanha
Mídia: Natalia Fernandes, Cecilia Araujo, Bruna Guise e Renata Souza
Gerente de Projetos e Operações: Karin Queiroz
Diretor de RTVC: Felipe Cunha
Produtor de RTVC: Felipe Cunha, Ângela Felício e Karoline Justino
Produção gráfica: Camila Mancuzzo
Produtora Imagem: Modernista Creative Producers
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: Alexandre Lucas
Direção de Cena: André Inácio
Assistente de Direção: Alexis Muller
Segundo Assistente de Direção: Helena Bera
Terceiro Assistente de Direção: Bruna Dutra
Direção de fotografia: Leo Kawabe
Coordenação de Produção: Pedro Gomes
Direção de Produção: Giba Pereira
Assistente de Produção: Monica Silva e Thais Girotto
Produção de Elenco: Alice Wolferson
Direção de Arte: Karla Salvoni
Produção de Objetos: Patricia de Giorgio
Produção de Figurino: Simone Fleitlich
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda
Montagem: José Fausto
Colorgrading: Allan Almeida
Pós-Produção: Fábio Meira e Anderson Freitas
Finalização: Nathalie Rueda
Assistente de Finalização: Rafael Supliano
Produtora de áudio: TDL
Fotográfo: Gustavo Arrais
Ilustração e Pós-Produção: GingerPic
Aprovação cliente: Beatriz Spira, Mariana Perri, Miguel Reina, Loren Cardoso e Karen Zambel