A Outbrain anuncia uma parceria estratégica com o Grupo Abril. A tecnologia da Outbrain permitirá unir o conteúdo editorial com personalização, impulsionando o crescimento e engajamento do público, além do aumento e diversificação das fontes de receita. Além disso, os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto a este novo inventário composto por dezoito sites da empresa: Veja, Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Saúde, Super Interessante, Claudia, Capricho, Quatro Rodas, Guia do Estudante, Bebê.com.br, Viagem e Turismo, Você S/A, Boa Forma, Casa Cor, Você RH, Elástica Especiallistas, Placar e Go Read, que juntos contam com uma audiência de 57 milhões de usuários mensais.
Por meio da parceria, o Grupo terá a possibilidade de explorar o conjunto completo de ferramentas nativas da Outbrain em todos os seus títulos, incluindo o Smartfeed – uma experiência digital que transforma cada página em um fluxo infinito de descobertas com formatos variados, com ferramentas de otimização editorial com personalização e funções para todos os dispositivos, incluindo desktop, dispositivos móveis e aplicativos.
“É uma grande conquista ter o Grupo Abril como parceiro estratégico. O acordo reforça o posicionamento da Outbrain, seu pioneirismo e papel de liderança no mercado digital, além do trabalho com grande marcas em fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo para milhões de novos e qualificados consumidores, além de otimizar a receita”, diz Thiago Félix, General Manager da Outbrain Brasil. “Esta é uma grande oportunidade de fornecer aos nossos anunciantes um inventário de qualidade de um dos maiores publishers do Brasil, que está há mais de 50 anos fazendo história na imprensa brasileira”.
Para Fábio Carvalho, presidente do Grupo Abril, a oferta da Outbrain está mais alinhada com as necessidades de negócios da empresa. “Estamos felizes e com grandes expectativas de sucesso nessa promissora parceria com a Outbrain. Sua plataforma e tecnologia nos permitirá servir ao portfólio de clientes com o formato native de forma ampla na nossa extensa gama de sites dedicados a conteúdo premium em diversos segmentos. Nesse período inaugural do nosso trabalho em conjunto, encontramos na Outbrain um parceiro ágil e dedicado não só aos objetivos comuns, mas também às particularidades que trouxemos para a mesa, importantes para os objetivos estratégicos do Grupo Abril nos próximos anos”, afirma.
As propriedades digitais dos diferentes segmentos editoriais do Grupo se unirão à rede da Outbrain e terão exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo, expandindo o alcance da Outbrain, com uma mistura de conteúdo personalizado orgânico e pago.
Desde o início do mês de setembro, a tecnologia de recomendação da Outbrain já está instalada em todos os sites do Grupo Abril e os profissionais de marketing e mídia do mercado anunciante podem começar a comprar inventário premium do Grupo junto à Outbrain para veicular anúncios com maior compatibilidade com os interesses de sua audiência e criar a melhor experiência de descoberta de conteúdo para os usuários.