segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesUnimed Grande Florianópolis desenvolve mascote para reforçar a conexão

Unimed Grande Florianópolis desenvolve mascote para reforçar a conexão

Num mundo onde o digital é cada vez mais frequente em nosso cotidiano e em nossos
relacionamentos, a Unimed Grande Florianópolis escolheu a imagem de um robô para criar a conexão entre o atendimento e a tecnologia.

A criação do personagem segue a orientação pela busca de um serviço sempre presente e pela confiança nos novos processos tecnológicos. O cinema e os brinquedos na infância criaram a base de uma das mais marcantes características dos robôs: eles são amigos e companheiros dos seres humanos.

Neste contexto, a escolha da figura do robô tomou forma. “Dentro de um cenário humanizado, em que posicionamento, comunicação e atitudes trazem o mesmo discurso, o uso do mascote tangibiliza e aproxima a marca dos nossos públicos”, comenta o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira

Nasceu RUGF (pronuncia-se Rugef), o mascote que passou a integrar a comunicação da Unimed Grande Florianópolis, no ano em que ela completou 50 anos. O nome do mascote tem relação com as iniciais da cooperativa médica, que também é conhecida como UGF, razão pela qual RUGF é a junção de Robô + UGF.

Nos últimos 18 meses, o setor de saúde mudou substancialmente seus procedimentos de atendimento, seja pelo rigor da segurança, seja pelo uso cada vez maior de tecnologia e de procedimentos remotos.

O conceito original do personagem foi desenvolvido pela agência NOHELMET em conjunto com a OREN Studio e a concepção 2D foi usada para orientar todo o processo de modelagem 3D e da animação do personagem, tarefa que ficou a cargo da RAMA 3D.

Artigos relacionados

Novidades