Para incentivar a doação de varejistas e consumidores, a ONG Movimento Arredondar lança campanha para transformar troco em mudança. O filme é um convite para o varejo brasileiro se unir ao Movimento e inspirar seus clientes a doar de um jeito fácil e acessível. A ferramenta criada permite oferecer a possibilidade de doar no momento de pagamento, com um clique do operador de caixa ou aceite do cliente no e-commerce.
A campanha assinada pela Africa, com produção da Alice Filmes, foi uma iniciativa pro bono em comemoração aos 10 anos do Movimento Arredondar e está sendo veiculada nos canais abertos e fechados do grupo Globo.
Há 10 anos atuando para ampliar a cultura de doação dos brasileiros, a organização encontrou nas parcerias com varejistas um canal para falar com um grande público com o intuito de mobilizar recursos para projetos de impacto social e ambiental. O convite é para que clientes arredondem o valor da conta, doando apenas alguns centavos. As micro doações, que não ultrapassam 1 real, são destinadas a organizações de todo o Brasil que contemplam causas como educação, combate à fome e desnutrição, empoderamento de mulheres, saúde, meio ambiente e outras.
Não há taxas nem mensalidades para as empresas. A ideia é levar a possibilidade de doar para o dia a dia do brasileiro. As empresas parceiras escolhem a causa e ONGs certificadas da rede do Arredondar, que faz toda a gestão de prestação de contas, repasse do recurso e apoia ações de comunicação e engajamento.
”Todo varejo pode ser solidário e escolher arredondar para inspirar e multiplicar impacto das ONGs. Doar centavos lembra que as pessoas podem fazer alguma coisa – doar, entrar no site e conhecer as ONGs apoiadas, voluntariar. E os nossos parceiros inspiram uma rede de pessoas em diversas áreas da empresa – da sustentabilidade ao marketing, força de vendas até o cliente final. É, de fato, um movimento”, Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Arredondar.
“É com muito orgulho que celebramos e contribuímos com os 10 anos do Movimento Arredondar, uma plataforma vitoriosa que de forma simples, transparente e eficaz une quem quer doar àqueles que precisam receber, beneficiando milhares de pessoas e promovendo uma cultura de solidariedade no nosso País”, comenta Raphael Vandystadt, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da agência Africa.
Ficha Técnica
Título: Arredondar
Agência: Africa
Anunciante: Instituto Arredondar
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção de Criação: Aaron Sutton e Valdir Bianchi
Criação: Aaron Sutton e Valdir Bianchi
Atendimento: Raphael Vandystadt
Produção Agência: Rodrigo Ferrari e Mariana Hermeto
Produtora: Alice Filmes
Direção: Alice
Produtor: Wal Tamagno
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Arte: Belisa Bagiani, Guilherme Carnaúba (Assistente) Assistência de
Direção: Camila Gentile
Produção Executiva: Ana Chrysostomo
Assistente de Produção Executiva: Bruna Nogueira
Diretor de Produção: Jeferson Zappa
Produção de Objetos: Thais Trolize
Produção de Elenco: Claudia Secaf, Miguel Secaf (Assistente) Produção de
Figurino: Betinha Magalhães
Maquiagem: Leila Turgante
Montagem: Rodolpho Ponzio
Coordenação de Pós: Caroline Rye
Pós-Produção: Clan VFX
Color Grading: Osmar Junior
Produção: LOUD +
Direção de produção de áudio: Bernardo Massot e Gustavo Garbato
Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael
Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Leticia Nunes e Rafael Silvestrini
Atendimento: Jin Park, Karina Amabile, Priscila Miranda