quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasColírio fortalece atuação em design estratégico para impacto positivo

Colírio fortalece atuação em design estratégico para impacto positivo

Há 17 anos no mercado, a Colírio anuncia um novo momento: antes chamada Estúdio Colírio, a empresa agora passa a se apresentar apenas como Colírio, e se posiciona como uma consultoria de design estratégico com foco em projetos e clientes comprometidos com transformação e impacto positivo. O movimento, marcado pelo lançamento da sua identidade visual revisitada, reforça uma atuação que há alguns anos já vinha ganhando força em sua operação por meio da Colírio Good, divisão que antes cuidava exclusivamente de contratos com perfis de transformação e impacto positivo.

A Colírio já desenvolveu projetos para clientes como: CPFL Renováveis, Baked Potato, Dzarm, Paramount/Pingouin, Deca, Revista Vida Simples, Grupo Santista, TUCCA, Instituto Velho Amigo, The Gourmet Tea, Motorola, Grupo Iguatemi de Shopping Centers, entre outros. A decisão de reforçar o posicionamento e voltá-lo de forma mais contundente para a questão do impacto positivo aconteceu de maneira natural, como evolução de um processo iniciado anos antes. “O potencial transformador do design não pode se limitar a transformar marcas, produtos e instituições. Essa capacidade tem o poder de renovar o mundo, a sociedade e a vida das pessoas – assim como as marcas com as quais trabalhamos todos os dias. Então por que parar aí? Nosso papel é ser uma parceira no processo de encontrar os melhores caminhos para comunicar e potencializar os impactos que nossos clientes estão gerando”, afirma Teresa Guarita Grynberg, fundadora e co-CEO da Colírio.

No pacote de mudanças da Colírio, Teresa passa a dividir a cadeira de CEO com Alexandre Grynberg, sócio da empresa há cinco anos e que, nos últimos meses, passou a atuar também na operação. Teresa fica responsável pela área criativa e estratégica da consultoria, enquanto Alexandre assume a frente de negócios e gestão.

Para Alexandre, que tem no currículo passagens pela Globo, AlmapBBDO, Africa, W/Brasil entre outras agências, o design tem um enorme poder de impactar. “Desde o início da Colírio, sempre trabalhamos com o design alinhado ao impacto. Antes, esses projetos entravam pela divisão Colírio Good, por onde atendemos clientes com perfil mais diretamente ligado ao tema da transformação e, por algum tempo, esse formato deu conta do nosso desejo de atuar com esse viés. Aos poucos, surgiu a vontade de desenvolver mais e mais projetos que atendiam essa nossa vocação, então a mudança foi inevitável”, avalia.

Junto com a chegada de Alexandre à operação e a atualização da marca e do posicionamento, a Colírio comemora o novo momento já com clientes que traduzem bem esse direcionamento: o projeto de branding do Voice of the Oceans, (que inclui a nova expedição da Família Schurmann), a arquitetura de todas as marca ligadas a iniciativa Pacto Global da ONU; o rebranding do Instituto Ame a Sua Mente, focado em saúde mental, e o posicionamento da marca de moda masculina Austral, que acaba de inaugurar sua primeira loja física no Shopping Iguatemi SP.

Artigos relacionados

Novidades